F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Canadá 2018

domingo, 10 de junho de 2018 às 20:22

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 2º colocado
Nós tentamos de tudo, mas não creio que realmente tínhamos uma chance de lutar pela vitória hoje. Tive um começo de prova empolgante, defendendo o segundo lugar da melhor maneira que pude. Eu estava por fora na curva 1 tentando carregar muita velocidade para ficar por dentro na curva 2. Fiquei roda a roda com Max, tivemos uma luta dura, mas foi tudo justo e fiquei feliz por ter conseguido ficar à frente dele. Depois daquilo, eu estava tentando pressionar Sebastian, mas não tinha velocidade suficiente. A Ferrari estava controlando a corrida e nós simplesmente não fomos rápidos o bastante hoje. Eu tirei o pé no final para poupar um pouco de combustível e por isso Max se aproximou tanto. Fomos a única equipe de ponta que não trouxe um motor novo para esta prova, todos os outros tinham uma unidade de potência melhorada. Espero que a introdução do nosso novo motor na França nos ajude na luta contra Ferrari e Red Bull.

Lewis Hamilton, 5º colocado
Foi um dia duro no escritório hoje, mas estou grato por ter terminado a corrida e marcado alguns pontos. Tive falta de potência desde a largada e meu motor estava aquecendo. Não consegui baixar a temperatura, então pensei que ele iria quebrar. Eu estava esperando a potência desaparecer em todas as voltas, mas ele continuou funcionando. Eu poderia ter perdido muito mais pontos hoje; o quinto lugar não é o resultado mais forte, mas poderia ter sido bem pior. A Ferrari tem feito um trabalho ligeiramente melhor e trouxe um pacote melhor, mas nós estamos muito próximos. O pessoal está trabalhando duro, mas todos nós sempre podemos melhorar. Vamos manter o nosso foco, nosso otimismo e continuar nos esforçando.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.