F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Brasil 2018

domingo, 11 de novembro de 2018 às 20:44

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
É realmente a história sendo escrita para a equipe. Se eu parasse hoje com a Mercedes, sempre me lembraria deste dia e que fiz parte dele, o que é muito legal. Foi um ano seriamente duro e todos nesta equipe lutaram ao máximo, nós nunca lutamos tanto e tivemos tanta união quanto neste ano – o que não é esperado quando você teve sucesso nos anos anteriores e poderia facilmente perder a motivação. O pessoal continua elevando o nível. A corrida de hoje foi difícil para mim, mas eu realmente queria conquistar esta vitória para a equipe. Isso tem um efeito enorme porque agora todos podem ir para a última etapa e o inverno sabendo que conquistaram o título mundial e que são lendas. Estou extremamente grato por todo o trabalho duro – aqui na pista, nas fábricas, na Petronas e em todos os nossos parceiros – estou orgulhoso por fazer parte desta equipe. Na verdade, estou um pouco nervoso para retornar às fábricas e ouvir a celebração – creio que a atmosfera será incrível. Eu não esperava que a Red Bull fosse tão veloz hoje, achei que eles teriam um ritmo similar ao nosso, mas eles foram bem mais rápidos. Nós enfrentamos dificuldades com os pneus no primeiro stint e eles conseguiram gerenciá-los melhor do que nós. No segundo stint, eu estava com o pneu médio e tive um problema com o motor, então só estava tentando levar o carro até a chegada. Max me passou, o que foi doloroso, mas eles tiveram um problema e de repente eu estava novamente na liderança. Pelo rádio, eu disse aos meus engenheiros “não quero desistir, digam o que eu preciso fazer” – estava forçando ao máximo no fim, correndo todos os riscos para garantir uma vitória. É um ponto alto, mas quero continuar nesta onda e vencer também a próxima etapa.

Valtteri Bottas, 5º colocado
Estou feliz e orgulhoso por fazer parte desta equipe. Isso se deve ao trabalho duro de cada membro da equipe, tanto nas fábricas em Brackley e Brixworth quanto aqui na pista – eles realmente merecem este título! Normalmente, são só algumas pessoas que estão em destaque o tempo todo, mas há muitos heróis ocultos em nossa equipe – obrigado a todos! Nós mantivemos tudo sob controle apesar da pressão imensa, minimizamos nossos erros e fizemos um ótimo trabalho no desenvolvimento do carro – todos estão de parabéns. A corrida de hoje foi um pouco complicada; tudo correu como o planejado na largada e conseguimos a liderança no começo, mas ficou mais difícil depois daquilo. No primeiro stint, meus pneus estavam superaquecendo; no segundo, os médios tiveram bolhas e fomos obrigados a fazer uma segunda parada. Acho que não tivemos velocidade hoje. Foi uma prova ligeiramente mais dura do que eu esperava, estava um pouco mais otimista, mas é um grande dia para a Mercedes.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.