F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Brasil 2015

domingo, 15 de novembro de 2015 às 18:57

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Uau – outra grande vitória diante de outro grande público! Estou muito feliz com esta – principalmente neste circuito com toda a sua história, o que o torna extra divertido. Foi um fim de semana perfeito para mim. Consegui controlar a corrida o tempo todo e venci com uma margem confortável sobre Lewis no final. A equipe tomou uma boa decisão ao mudar para três paradas, pois vimos que os pneus de Lewis se desgastaram muito rapidamente. Agora, estou ansioso por Abu Dhabi, onde vou me esforçar para encerrar a temporada em alta. Também foi bom garantir o segundo lugar no campeonato de pilotos à frente de Sebastian – mas essa nunca foi minha ambição. Quero ser o primeiro, então preciso melhorar, pois este ano não foi o meu melhor. Neste momento, quero lembrar que devemos colocar nosso esporte em uma perspectiva diferente após o incidente em Paris. Meus pensamentos ainda estão com as famílias e os amigos das pessoas envolvidas.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Foi divertido. Eu estava forçando como um louco e realmente não tinha mais nada. Adoro esta pista, mas é muito difícil ultrapassar. Pressionei Nico, mas não consegui passar, pois a zona do DRS não era longa o suficiente. Seria ótimo fazer algo diferente em termos de estratégia de vez em quando para animar as coisas – mas nós pilotos confiamos na equipe. Eles fazem muitas simulações e sabem o que é melhor. A estratégia de três paradas era mais lenta, mas os pneus não teriam resistido, portanto foi a decisão correta. No fim, Nico fez uma prova fantástica, e também tem feito um ótimo trabalho na classificação recentemente. Desde Cingapura, o carro mudou um pouco, o que aparentemente o favoreceu um pouco – mas eu só preciso baixar a cabeça, entender o motivo e voltar ao topo na etapa final. Foi fantástico estar aqui no Brasil com estes fãs incríveis. Há muito amor em seus corações. Obrigado aos organizadores pelo ótimo evento e vejo vocês no próximo ano!

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Uma fantástica dobradinha para a equipe nesta tarde, e ver Nico garantir o segundo lugar no campeonato com esta vitória foi uma ótima sensação. Ele teve uma performance impecável com a volta da pole position e uma bela pilotagem hoje. Para Lewis, andar em segundo seria difícil neste circuito. Assim que você se aproxima do carro da frente, perde pressão aerodinâmica e os pneus começam a se desgastar. Quando isso aconteceu no segundo trecho, ele perguntou sobre uma estratégia alternativa. Mas a única opção era converter para três paradas, o que seria dez segundos mais lento em termos de tempo geral e teria colocado seu segundo lugar em risco para Vettel. Então, a situação se voltou a nosso favor quando Vettel fez um terceiro pit-stop, o que nos permitiu fazer o mesmo e controlar qualquer ameaça até o final da prova. Os rapazes estavam forçando ao máximo até a chegada, mas Nico conseguiu controlar a diferença e conquistar uma vitória merecida. Estamos ansiosos para ver a última batalha desta temporada entre Lewis e Nico daqui a duas semanas em Abu Dhabi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.