F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP de Abu Dhabi 2017

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 1º colocado
Lewis me pressionou bastante ao longo de toda a corrida. Eu sabia que um erro poderia ter arruinado tudo. Tive de manter minha concentração e encarar uma volta de cada vez. Eu não poderia estar mais feliz por encerrar a temporada assim. É claro, teria sido bom conseguir o segundo lugar no campeonato, mas Sebastian também teve um bom fim de semana. Olhando a temporada inteira, preciso ter uma performance melhor, mas estou muito satisfeito com a parte final. Também estou feliz por fazer parte da equipe que venceu o campeonato de construtores. A Mercedes me deu a oportunidade de obter algumas vitórias e pole positions, portanto sou um membro orgulhoso da equipe. Entretanto, eu esperava um resultado melhor na pontuação dos pilotos. Aprendi bastante nesta temporada e agora estou realmente ansioso pelo próximo ano. Este fim de semana mostra que posso fazer poles e vencer corridas, só preciso tentar conseguir isso com mais frequência em 2018.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Uma ótima prova, uma grande batalha no encerramento da temporada. Fiz o melhor que pude, mas Valtteri fez um ótimo trabalho – muito limpo e sem erros. Esta é uma das pistas onde é mais difícil ultrapassar; você precisa ser 1.4s mais rápido do que o carro à frente para passar. Tive bastante velocidade no segundo trecho, mas assim que entrei naquela janela de aproximadamente 1.2s, estava acabado. Porém, foi legal poder forçar os pneus o tempo todo, parece que eles não perderam tanto rendimento. Obter esta vitória é excelente para Valtteri, um verdadeiro impulso para ele no inverno. Agora, estou ansioso para relaxar um pouco com minha família e relembrar o ano inteiro. Foi um ano extremamente forte, a equipe foi fenomenal. Estou grato pelo trabalho duro de todos na fábrica e por todo o apoio da Mercedes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.