F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Rússia 2015

domingo, 11 de outubro de 2015 às 14:26

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
É uma sensação incrível. Tenho uma admiração enorme por esta equipe. Pilotar o carro durante a corrida foi tão bom, e eu sempre sonhei em ter isso. Apesar de você estar na frente, ainda é uma corrida dura para manter a concentração e não cometer erros. Nós iríamos fazer apenas uma parada, portanto você tenta não danificar os pneus. Senti que foi um grande desafio hoje. É uma pena eu não ter podido lutar com Nico, eu realmente estava empolgado com isso. Estou feliz por meu carro ter resistido, pois a asa traseira estava um pouco solta perto do final. Tive de evitar as zebras e tentar evitar danos. Tenho de apreciar o que está acontecendo agora e aproveitar o momento; ainda há muitos pontos disponíveis neste ano. Vencer o campeonato de construtores é especial, fazer parte disso e ter contribuído para o sucesso da equipe é uma ótima sensação. Fiquei muito orgulhoso deles no pódio, vendo todos os seus rostos sorridentes. Sinto-me como uma pequena parte na corrente de muitas pessoas; estou ansioso para ver todos na fábrica amanhã. Eu sabia que o pessoal faria um bom trabalho neste ano, mas eles fizeram um trabalho ainda melhor do que no ano passado, o que é fenomenal.

Nico Rosberg, não completou
As corridas podem ser muito duras. Você se esforça ao máximo em um fim de semana, mas eu acabo saindo da Rússia sem pontos. Um fim de semana decepcionante para mim. Tudo correu bem até a entrada do safety car. Meu pedal do acelerador teve problemas. Em certo ponto, eu não conseguia mais virar, pois tinha de levantar demais meu pé e meu joelho tocava no volante. Nos últimos meses, tive alguns momentos de azar que dificultaram a batalha com Lewis. Mas vou me recuperar e continuar me esforçando. Podemos ficar orgulhosos da conquista do segundo título de construtores consecutivo. Então, é um bom dia para todos nas fábricas e temos de agradecer aos que fizeram isso acontecer.

Dieter Zetsche, presidente da Mercedes-Benz
Que momento incrível para a Mercedes-Benz! Parabéns à nossa equipe em Brackley e Brixworth, que trabalhou tão duro para tornar este feito possível, vencer um segundo campeonato mundial consecutivo. Após vencer em 2014, elevamos o nível novamente para conquistar o título deste ano, e isso foi necessário, porque nossos rivais nos deram muitas dores de cabeça com sua melhoria de performance. O trabalho de nossa equipe é o exemplo perfeito do que impulsiona a Mercedes-Benz: a melhor tecnologia. O motor a petróleo híbrido mais eficiente que nossa companhia já produziu, uma aerodinâmica de classe mundial e um projeto inteligente de todas as partes do W06. Porém, não podemos esquecer o fator humano: temos dois esportistas excepcionais ao volante, Lewis e Nico, e uma equipe fantástica nos bastidores, que conseguiu 12 vitórias em 15 corridas até agora este ano. O trabalho deles tornou todos os funcionários da Mercedes campeões mundiais, e eles nos deixam muito orgulhosos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.