F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Inglaterra 2017

f1-hamilton-vence-sil-2017-Lewis Hamilton, P1
“Estou tão feliz … essa deve ser uma das minhas mais doces vitórias aqui. Eu estava tentando essa vitória. Havia tanta negatividade antes da corrida, com pessoas questionando como eu me preparei para a corrida. Mas este fim de semana foi um dos meus mais fortes. Eu fiz uma boa largada e, depois disso, consegui equilibrar o carro, e o pessoal fez uma fantástica parada de box. Realmente não consigo encontrar uma falha no momento. A equipe fez um trabalho excepcional neste fim de semana e Valtteri, obviamente, é uma corrida fantástica – estou orgulhoso dele. É ótimo tê-lo na equipe. Estou surpreso ao ver os problemas que a Ferrari teve porque tive pouca degradação nos pneus. Não esperava sair deste fim de semana a apenas um ponto de Sebastian. Este resultado realmente abre o campeonato – e vamos para a Hungria, onde sempre fui bem. Toda vez que eu vinha na curva 7, eu podia ver a torcida comemorando a cada volta. Foi realmente uma reminiscência de 2008, minha primeira vitória no GP daqui. Eu tenho alguns grandes apoiantes aqui, não só na multidão, mas também na garagem. Eu tenho meu irmão aqui, algumas das minhas tias e a família também veio. Há uma jovem incrível, que vem da África do Sul, Michael, que está lutando contra o câncer. Foi incrível vê-lo. E Billy Monger está conosco, que é apenas uma inspiração.”

Valtteri Bottas, P2
“Que corrida! Estou realmente feliz por nós, como equipe obter o segundo 1-2 da temporada. Claro que eu gostaria ganhar, mas estou feliz de qualquer maneira, porque essa foi definitivamente uma das minhas melhores corridas. Eu tive algumas lutas duras, mas acabei em uma boa posição. Poderíamos realmente ir mais do que o esperado no primeiro período com composto macio e os pneus foram realmente bem. No último período, a equipe me disse para apenas cuidar dos pneus, porque vimos algumas falhas em algumas outras equipes, mas para mim estavam bem. Estamos apenas no meio da temporada e definitivamente poderia estar pior. Ainda é apenas o meu primeiro ano com a equipe e ainda estou dentro na luta do campeonato. Como equipe, fizemos um trabalho realmente bom hoje. A estratégia desde o início da corrida funcionou muito bem. Foi uma corrida impecável para nós e o 1-2 foi o nosso prêmio – a equipe realmente merece isso. Definitivamente tivemos sorte com a punção de Kimi no final, para conquistar P2, mas hoje a sorte estava do nosso lado”.

Toto Wolff, chefe de equipe
“Eu acho que provavelmente foi a melhor corrida da qual eu participei desde que ingressei na equipe em 2013! Estamos muito satisfeitos com Lewis: ele se preparou para o fim de semana na forma como ele sabia que era certo para ele, então veio aqui e entregou na classificação e na corrida. Ele conseguiu uma pole, liderou todas as voltas, ganhou a corrida e também fez a volta mais rápida; Foi uma performance perfeita. E então, Valtteri completou subindo de P9 para P2, com um pouco de sorte ao longo do caminho, mas aplicando pressão constante em cada volta da corrida. Ele abriu caminho pelo pelotão, manteve a performance nos pneus no momento certo e ele merecia o seu segundo lugar; Foi um impulso brilhante. Estamos agora a meio caminho da temporada com 250 pontos ainda a marcar. Haverá muita conversa sobre a classificação do campeonato, mas não dentro da equipe. Nós temos nossos olhos em uma única coisa e essa é a próxima corrida na Hungria, para que possamos entrar nas férias de verão em uma condição ainda mais forte. Foi um trabalho muito bem feito em Brixworth e Brackley este resultado – é um verdadeiro crédito para o incrível trabalho que vocês realizaram até agora neste ano”.

James Allison, Diretor Técnico
“Este é um esporte que pede tanto às pessoas que competem neles, pilotos e equipes, e são dias como esses que reembolsam o esforço de cada um cem vezes. Eles estão além da descrição no grau de prazer, satisfação e alegria que eles nos trazem a todos. Lewis tirou quase todo o défie para a Vettel com um só golpe de martelo e a equipe deu outros grandes avanços na corrida dos construtores graças a uma tremenda exibição de Valtteri, cujo trabalho esta tarde apagou completamente a punição pela troca do câmbio, que ele foi forçado a tomar no fim de semana. Parece que estamos começando a criar um bom impulso nas corridas recentes e espero que possamos entregar o mesmo tipo de performance duas semanas antes de entrar nas férias de verão. Nosso trabalho na próxima quinzena se concentrará em otimizar cada detalhe para que possamos chegar na Hungria preparados para todos os desafios que a corrida possa nos apresentar”.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.