F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Espanha 2016

domingo, 15 de maio de 2016 às 16:50
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg, não completou
Tive uma ótima largada e fiquei eufórico depois de passar Lewis por fora na curva 1. Naquele ponto, a corrida era minha. Saí da curva 3 e percebi que estava sem potência com o modo errado selecionado devido à chave na posição incorreta. Lewis estava se aproximando, então decidi ir para o lado direito o quanto antes a fim de fechar a porta e mostrar que não era uma opção. Fiquei surpreso por Lewis ter colocado por dentro de qualquer maneira. A próxima coisa que vi é que estávamos na caixa de brita. Estou devastado, não só por mim, mas por toda a equipe, é a pior sensação que um piloto pode ter.

Lewis Hamilton, não completou
Fiz uma largada decente da pole, mas Nico pegou o vácuo antes da primeira curva e perdi a liderança. Saindo da curva 3, eu estava me aproximando dele rapidamente e busquei o espaço do lado direito – uma parte do meu carro estava ao lado, mas tive de ir para a grama. O espaço estava lá, e se você é um piloto, tenta aproveitá-lo. Vimos o que aconteceu depois. Estou magoado e desapontado principalmente pela equipe porque perdemos 43 pontos hoje. Todos nós aqui trabalhamos visando o mesmo resultado e a equipe me dá a oportunidade de correr com o trabalho que faz. Quando parei na caixa de brita, só pensei em minha decepção por eles – foi a dor que senti. Mas vamos superar isso juntos e voltaremos mais fortes em Mônaco.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Após todo o trabalho duro que investimos nas últimas duas semanas, é profundamente decepcionante sair sem pontos, mas, na minha opinião, foi um incidente de corrida, com os pilotos lutando por posição, e não quero começar a culpar um ou outro. Lewis e Nico estão chateados e nós conversamos com eles, olhando as imagens e os dados para determinar examente o que aconteceu. Dando liberdade aos pilotos como nós damos, esse tipo de coisa pode acontecer, mas não vamos mudar nossa atitude – devemos isso à Fórmula 1 e aos fãs. Mas hoje, foi o trabalho de toda a equipe que terminou na caixa de brita, e não queremos ver isso acontecer – ambos os rapazes sabem quanto trabalho duro é realizado antes de cada fim de semana de corrida e que eles são os responsáveis pelo resultado. Nós amadurecemos como equipe ao longo dos últimos anos, portanto poderemos deixar tudo para trás e, espero, nos recuperar de modo positivo em Mônaco. Também quero acrescentar algumas palavras para Max; em um dia ruim para nós, ele colocou um pouco de mágica na categoria, então parabéns pela vitória que tenho certeza que é apenas sua primeira.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.