F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Coreia

domingo, 16 de outubro de 2011 às 16:09

F111-rosberg-coreia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 8º colocado
No começo, eu tinha um ritmo muito bom, mas depois que trocamos para os pneus macios, ficou cada vez mais difícil, porque a degradação era muito grande. Tive boas brigas contra Jenson Button e as Ferraris, e fiz o que pude para defender minha posição contra Massa e Alonso no segundo trecho. Nisso, acabei travando meus pneus e tendo de parar mais cedo do que esperava, o que tornou meu último trecho mais longo. Não tive aderência suficiente para defender minha posição contra Alguersuari. Foi uma corrida difícil, mas estou feliz por ter pontuado.

Michael Schumacher, não completou
Outro final infeliz para uma prova que poderia ter sido encorajadora. Foi uma pena, porque o carro estava novamente muito bom na corrida e eu já tinha ganhado algumas posições. Teria sido interessante ver o que era possível, e certamente teríamos terminado nos pontos. No incidente, eu não vi que Vitaly estava se aproximando. De repente, fui atingido e rodei em uma direção que não pretendia seguir. Essas coisas acontecem quando lutamos duro – as corridas são assim.

Ross Brawn
O início da corrida pareceu encorajador, e ambos os pilotos estavam conseguindo um bom progresso com os pneus opcionais, com Nico lutando entre as três equipes de ponta e superando as Ferraris graças a um trabalho melhor nos pits. Nós colocamos pneus primários nos dois carros na primeira parada a fim de garantir que poderíamos completar a prova com duas paradas – algo que teria sido marginal se tivéssemos usado os opcionais no segundo trecho. Nico estava pilotando bem, mas teve seu pneu dianteiro esquerdo danificado na volta 27, o que o obrigou a parar fora da sequência para outro jogo de primários. A partir daquele ponto, ele teve de cuidar dos pneus por mais da metade da distância até a bandeirada. Ele fez isso extremamente bem, subindo de 14º para sétimo, mas não conseguiu segurar Alguersuari, que tinha pneus com dez voltas a menos de uso, na volta final. Quanto ao incidente de Michael, ele estava pilotando bem e ganhando posições quando alguém simplesmente se esqueceu de frear na curva 3. Apesar de não termos marcado pontos à altura do nosso potencial hoje, vimos sinais encorajadores de nossa competitividade para as três corridas restantes da temporada, e queremos aproveitar isso na Índia – que será uma nova aventura para todos nós.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.