F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da China 2018

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 2º colocado
Isso é decepcionante; hoje não sinto como ganhar um pódio, mas sim de perder uma vitória. Chegar em segundo lugar não é o que pretendíamos depois do início da corrida e do undercut bem-sucedido. A equipe fez um ótimo trabalho, o pitstop foi absolutamente perfeito e veio no momento certo. Perdemos a corrida sob o safety car. Quando saiu, Sebastian e eu já passáramos da entrada do boxe, então estávamos um pouco azarados – os carros atrás de nós podiam reagir, mas não tínhamos escolha. Eles conseguiram pneus novos, mas acabei fazendo quase 40 voltas nos médios, então é claro que fui mais lento no final. Está muito próximo entre a Red Bull, a Ferrari e nós, então precisamos nos certificar de continuar desenvolvendo o nosso carro. Quase vencemos tanto no último fim de semana quanto neste é a pior sensação – mas isso nos torna ainda mais famintos. Felizmente, há muito mais corridas pela frente.

Lewis Hamilton, 4º colocado
Foi outro dia difícil no escritório. Eu estava tentando manter, mas meus pneus estavam acabados, então eu não tive chance de manter os Red Bulls para trás. Sábado e domingo parecia um desastre do meu lado. Eu simplesmente não tenho o ritmo desde ontem e lutei com o carro. Temos tido um fraco desempenho, mas não vou deixar minha cabeça cair porque sei que temos uma dura batalha pela frente. Eu preciso voltar ao meu nível normal de desempenho antes de perder mais pontos valiosos. Poderia ter sido pior, Max me fez um favor hoje em termos de pontos, mas é um fim de semana para esquecer, com certeza. Agora precisamos trabalhar duro para entender por que estamos tendo dificuldades e começar a escalar de volta para a frente do pelotão.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.