F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Áustria 2017

domingo, 9 de julho de 2017 às 14:18
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 1º colocado: Essa champanhe caiu bem! A primeira vitória é obviamente especial, mas esta é apenas a minha segunda vitória, por isso é uma grande sensação obtê-la. Foi o meu melhor fim de semana até agora com a pole e a vitória, e espero que possamos continuar a partir daqui. O começo foi absolutamente perfeito – definitivamente meu melhor. E você viu o quão perto foi com Sebastian no final, então hoje eu precisava disso. O carro foi muito bom neste fim de semana, então eu sabia que podíamos conseguir. Eu tive uma enorme bolha no pneu traseiro esquerdo no segundo período depois de apenas cinco voltas, o que tornou o carro complicado de guiar. Eu estava perdendo mais e mais desempenho, mas não era minha primeira vez que tinha que manter Sebastian atrás de mim. Mantive meu foco e consegui terminar a corrida sem erros. Teria sido complicado manter Sebastian atrás por muito mais tempo, então foi bom ver a bandeira quadriculada. Eu ainda estou na luta pelo título e só vou melhorar. Estamos crescendo o tempo todo.

Lewis Hamilton, 4º colocado: Foi um fim de semana difícil, mas posso ter no coração que eu limitei o dano para Sebastian nos pontos e que eu fui para a luta. O carro foi ótimo hoje, eu pude empurrar toda a corrida com os pneus e fiz de tudo. Eu realmente não acho que havia muito a tirar do carro no final da corrida, mas provavelmente fui um pouco gentil na minha luta com Daniel – deixei muito espaço para ele. Não vou fazer isso de novo. Nós ficamos mais atrás de Sebastian novamente, mas há um longo caminho a percorrer. Continuo lutando e nunca vou desistir. Valtteri fez um ótimo trabalho todo o fim de semana e merece a vitória. Ele está apenas 15 pontos atrás de mim agora e ele está muito nesta luta pelo título. Estou ansioso para Silverstone – tenho alguns dias para superar este fim de semana. Eu mal posso esperar para ver a multidão em casa novamente e começar de novo. Espero poder usar Silverstone como um trampolim para a segunda metade da minha temporada.

Toto Wolff, chefe da equipe: Esse foi um dia perfeito para Valtteri. Ele fez um começo sensacional – embora tenhamos tido alguns momentos nervosos quando ouvimos que estava sob investigação. Mas depois disso, ele mostrou um grande ritmo no primeiro período, então conseguiu gerenciar os pneus até o final de maneira perfeita em seu segundo período. Foi o resultado perfeito para ele e também para Lewis, marcando o máximo de pontos. Quanto a Lewis, ele teve um vislumbre de P3 nas últimas voltas, mas hoje não era para ser. Foi uma tarde de limitação de danos para ele e, no resultado final, são 12 pontos vencidos e seis não perdidos para Sebastian. Ele teve uma corrida difícil com o problema do encosto de cabeça em Baku e depois a penalidade da caixa de câmbio aqui, mas ele ainda está na luta. Não é nem a metade do campeonato e ainda serão conquistados 275 pontos. Nosso objetivo será deixá-lo lutar de volta da melhor maneira possível em Silverstone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.