F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Brasil 2013

domingo, 24 de novembro de 2013 às 18:22

Jenson Button

Jenson Button, 4° colocado

“Para Checo, para mim e para toda a equipe McLaren, foi um dia incrível. Estou satisfeito de ter terminado em quarto: é quase um pódio e nós precisávamos deste resultado. A temporada de 2013 não foi fácil. Enfrentamos dificuldades em todos os circuitos, mas acho que o pessoal da fábrica sofreu ainda mais, já que precisam trabalhar sem descanso para melhorar nossa situação. Eles são incríveis, muito dedicados e merecem este pequeno prêmio. Também estou feliz por Checo. Ele não continuará conosco no próximo ano, mas fez uma ótima corrida hoje. Parabéns parceiro. Esta é uma ótima maneira de completar o ano, e agora precisamos focar em 2014. McLaren é uma grande organização, muito bem estruturada e, podem acreditar, nós voltaremos fortes.”

Sergio Perez, 6° colocado

“Foi um dia cheio de contrastes: perdemos posições depois da troca da caixa de marchas, mas fizemos uma ótima corrida de recuperação. Eu estava torcendo por uma chuva forte no final da prova, para tentar ganhar mais algumas posições. Infelizmente, ainda precisei economizar combustível nas voltas finais, o que acabou pondo fim a briga que estava acontecendo com Rosberg pela quinta posição. Eu aprendi bastante com a McLaren durante a temporada, e foi a melhor equipe com quem já corri. Desejo tudo de bom para eles no futuro. Acho que cresci muito, tanto como piloto como quanto pessoa, e serei um competidor ainda mais forte no futuro.”

Martin Whitmarsh, chefe de equipe

“Sem dúvidas, foi nossa melhor prova do ano. Claro que é frustrante falar isso quando nossos pilotos conquistaram apenas um quarto e sexto lugares. Mas levando em consideração nossas posições de largada, os dois fizeram ótimas corridas de recuperação e conquistaram um resultado importante para a equipe. A temporada de 2013 foi muito difícil, mas gostaria de parabenizar todos os nossos mecânicos e engenheiros pelo ótimo trabalho durante os pitstops. Hoje, a McLaren quebrou mais um recorde, por ser a primeira equipe na história da F1 a classificar seus dois pilotos em todas a etapas da temporada. Finalmente, também gostaria de falar um pouco sobre o futuro. A F1 é um esporte muito exigente, e o regulamento da próxima temporada já está assombrando todas as equipes. Estamos trabalhando neste projeto há algum tempo, mas agora precisamos nos dedicar 100% para que possamos voltar a frequentar as primeiras posições em 2014. Em outras palavras, a pré-temporada começa hoje à noite.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.