F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Mônaco 2016

domingo, 29 de maio de 2016 às 14:19
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5º colocado
Em termos de pilotagem e concentração, hoje foi uma corrida extremamente difícil. Começamos atrás do carro de segurança – com quase zero de visibilidade – depois passamos para os pneus intermediários; mas ninguém tinha feito nenhuma volta com esses pneus antes da corrida, por isso era um território desconhecido para todos. Assim que colocamos pneus slicks, ainda havia apenas uma trilha seca muito estreita na pista, por isso, se você fosse apenas meio centímetro fora dessa linha, iria bater. Não havia espaço para erros hoje. No entanto, conseguimos um bom resultado – os dois carros nos pontos devem nos fazer razoavelmente felizes. Acho que estamos progredindo bem: os resultados tornam bastante óbvio o que estamos conseguindo, assim estamos indo na direção certa. Ainda não estamos onde queremos estar – bem na frente, lutando por vitórias e pódios – mas estou feliz como as coisas estão indo.

Jenson Button, 9º colocado
Meu carro estava quase indirigível durante as voltas com chuva – tinha dificuldade para aquecer os pneus traseiros, e estava travando as rodas traseiras sempre que freava, que foi um pouco assustador. Troquei para os pneus intermediários provavelmente no momento certo – já que a primeira parada era a mais complicada. Sinto que sou muito bom ao fazer essas paradas, mas, em uma volta tão curta, e quando todos seguem o exemplo, não faz muita diferença. Então fiquei preso atrás de Pascal (Wehrlein), que não pude ultrapassar. Penso que fizemos as chamadas certas em termos de estratégia, mas perdemos um pouco com o tráfego – que não podia ajudar – mas a equipe fez boas chamadas. Não poderíamos marcar muitos pontos se a pista estivesse seca, por isso foi bom conseguir fazer uma corrida decente hoje.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.