F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Abu Dhabi

domingo, 13 de novembro de 2011 às 18:12

F111-hamilton-coreia-sexta350Lewis Hamilton, 1º colocado
Este resultado é simplesmente fantástico. Normalmente, sou meu maior crítico – sempre sou duro comigo mesmo quando cometo erros – mas eu realmente senti que maximizei tudo hoje. Conseguir sustentar aquele ritmo sob pressão constante e não cometer erros é realmente satisfatório. Durante a maior parte da prova, eu me concentrei em controlar a diferença para Fernando (Alonso). Ele é um piloto muito forte. De fato, nunca lhe dá nenhuma folga. Nas voltas finais, comecei a pensar na vitória, mas não queria fazê-lo, então continuei dizendo a mim mesmo: ‘nem comece com isso!’ Funcionou: eu evitei qualquer distração e não me permiti pensar na vitória até cruzar a linha. Ter Jenson ao meu lado no pódio foi ótimo para mim, para ele e para a equipe, além de um grande impulso enquanto vamos para o final da temporada. A equipe foi fantástica ao longo de todo o fim de semana – a estratégia, os pit-stops, tudo. Todo o pacote funcionou hoje e agradeço demais a todos. Isso é animador para a equipe e para mim. Poder sair com um sorriso é simplesmente fantástico: vencer é bom para a alma.

Jenson Button, 3º colocado
Foi uma corrida difícil para mim, pois tive um problema no KERS, o que é muito raro para nós. Depois de cerca de 15 voltas, ele parou de funcionar – e isso não afeta apenas sua potência na saída das curvas, como também o freio motor. Felizmente, meu engenheiro me disse no rádio que eles haviam encontrado uma maneira de fazê-lo funcionar novamente – mas isso significava apertar muitos botões no volante a cada duas voltas, porque ele só retornou intermitentemente. Portanto, eu chegava em uma curva e não sabia se teria freio motor, porque não tinha aviso. Então, selecionar o ponto correto onde frear era difícil. Ainda assim, como eu disse, é extremamente raro para nós encontrar um problema no KERS. A Mercedes-Benz tem feito um ótimo trabalho neste ano, e, de fato, eu diria que a unidade é a melhor e mais confiável de todas, um sistema fantástico. Apesar de o problema ter dificultado minha pilotagem, também significou que foi ainda mais satisfatório manter o carro na pista e terminar no pódio. Por último, quero parabenizar Lewis. Ele fez um ótimo trabalho hoje. É bastante positivo ir para o final da temporada em alta, porque é a melhor maneira possível de nos prepararmos para a nova temporada.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Lewis fez uma corrida impecável hoje, assumindo a liderança na segunda curva e controlando a diferença para Fernando com habilidade nas 54 voltas restantes. Ele foi simplesmente brilhante. Jenson também fez uma prova realmente excelente, lidando com problemas no KERS o tempo todo e terminando com um merecido terceiro lugar e 15 pontos valiosos para consolidar seu segundo lugar no campeonato de pilotos. Falando do KERS, é válido prestar tributo à excelência do nosso sistema Mercedes-Benz. Ele tem sido incrivelmente confiável durante toda a temporada e também proporcionou benefícios de performance consideráveis; o problema de hoje, portanto, foi extremamente raro. Então, quero parabenizar todo o pessoal de Brixworth, onde fica a base da Mercedes-Benz High Performance Engines, pelo trabalho muito bem feito ao longo de todo o ano. Voltando ao assunto da corrida de hoje, é sempre uma ótima sensação ver dois pilotos da McLaren juntos no pódio, e hoje estou particularmente eufórico por Lewis, mas também por Jenson e toda a equipe, é claro. Foi a 17ª vitória da carreira de Lewis, todas elas conquistadas pela McLaren, e sua terceira da temporada. Mas 2011 ainda não terminou – daqui, vamos para o Brasil e o famoso circuito de Interlagos, onde Lewis e Jenson tentarão ao máximo conquistar a sétima vitória da McLaren no ano.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.