F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Rússia 2016

domingo, 1 de maio de 2016 às 13:18
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 6º colocado
Tivemos sorte nas curvas 2 e 3 na primeira volta – devido a esses acidentes, ganhamos alguns lugares gratuitamente. Mas, como vimos no ano passado, podemos fazer uma boa largada, mas depois não mantemos essas posições iniciais fortes. Este ano, foi diferente – temos o ritmo: ao terminar em sexto, e marcar a quinta volta mais rápida, mostra que o nosso carro ainda está ganhando desempenho. Na verdade, o carro estava bom durante toda a prova – obviamente, economizamos combustível em alguns momentos, mas, por uma volta, eu decidi acelerar tudo – para me acordar um pouco! – e o tempo de volta mostrou que o potencial está lá. Terminar nos pontos deve ser o nosso objetivo a partir de agora.

Jenson Button, 10º colocado
Para fazer os dois carros pontuarem – e em uma pista que não é adequada ao nosso pacote – é um resultado fantástico para toda a equipe. Quando o pelotão mergulhou na curva 2, eu tirei o pé porque era o caos. Daí em diante, eu estava em desvantagem, mas o ritmo estava no carro. Depois disso, foi apenas recuperar meu caminho de volta – o que eu realmente gostei. É difícil ultrapassar aqui, mas era capaz de fazer algumas manobras e me divertir. Acho que a próxima corrida em Barcelona será razoavelmente difícil para nós, mas não há nenhuma razão para não olhar para a frente em conseguir mais pontos em Mônaco.

Eric Boullier, Diretor de Corrida
Uma pontuação dupla é um grande resultado para toda a equipe, e uma marca real do progresso que constantemente estamos fazendo desde o início da temporada. Fernando fez uma corrida brilhante, exibindo toda a astúcia, a agressão e o oportunismo que ele é bem conhecido. Sua corrida foi estabelecida logo no início, quando tirou proveito das colisões na largada para saltar do 14º para o 8º lugar. De lá, foi capaz de se firmar no Top 10, ganhando mais duas posições antes da bandeira quadriculada. O 6º lugar foi uma grande recompensa por seus esforços. Se a corrida de Fernando foi definida no início, a de Jenson só realmente veio no final. Ela foi fortemente comprometida pelo caos da primeira volta, mas ele fez um de seus desempenhos característicos, hábil e corajoso, batalhando com quatro carros em seu caminho para 10º lugar. Apesar de sabermos que uma andorinha só não faz verão, estamos firmes em nossa crença de que viramos a esquina e vamos começar a fazer mais progressos ao longo da temporada.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.