F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Itália 2012

domingo, 9 de setembro de 2012 às 13:42

Lewis Hamilton, 1º colocado
Vencer em Monza é uma das maiores experiências da minha carreira na Fórmula 1. Eu adoro este lugar: venho para a Itália desde que tinha 13 anos e amo a cultura, a comida e as pessoas. Desde que comecei na Fórmula 1, Monza é uma das corridas que eu sempre quis vencer – é um circuito incrível e histórico, e todos os grandes pilotos venceram aqui. Finalmente colocar meu nome nessa lista me deixa extremamente orgulhoso, mas também humilde. Nosso carro esteve fantástico durante todo o fim de semana, mas, quando ouvi que Sergio (Perez) havia passado Fernando (Alonso), tive de forçar um pouco para manter a vantagem sobre o segundo colocado. A prova foi muito infeliz para Jenson – estávamos em primeiro e segundo naquele momento, e teria sido ótimo para a equipe se tivéssemos terminado daquele jeito. O campeonato está se mostrando bastante imprevisível – e estou grato por termos um bom carro e estarmos na luta. Temos mais sete etapas no calendário. Devemos comemorar hoje, mas esta vitória é só um passo. Amanhã, começaremos tudo novamente, para Cingapura.

Jenson Button, não completou
Patinei demais na largada e caí para terceiro, o que me fez perder muito tempo atrás de Felipe (Massa). Mas foi bom ultrapassá-lo, colocar um pouco de ar limpo entre nós e começar a perseguir Lewis. Eu não iria ameaçá-lo na luta pela vitória, mas teria sido ótimo para a equipe se tivéssemos terminado em primeiro e segundo. Não sei exatamente o que fez meu carro parar – me disseram que foi um problema no sistema de combustível que ainda estamos investigando. O motor cortou e tive de parar. Essas coisas acontecem. Porém, olhando os aspectos positivos, quero parabenizar toda a equipe. Provamos nas últimas etapas que estamos muito fortes tanto na classificação quanto na corrida. A consistência realmente é a chave, e não vimos nenhuma outra equipe manter essa forma em toda a temporada, portanto isso é encorajador.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Lewis fez uma corrida perfeita aqui Monza e conquistou uma merecida vitória – seu 20º triunfo e o 180º da McLaren. Na verdade, ele esteve totalmente no controle ao longo das 53 voltas e nunca foi ameaçado. Deveríamos ter conseguido uma dobradinha, mas Jenson perdeu um segundo lugar tranquilo por causa de um problema no sistema de combustível. Isso é frustrante para ele e para nós, mas o importante é que nosso carro é um vencedor. Agora, vencemos três GPs em seguida, e ambos os nossos pilotos estão no topo da forma. Lewis se aproximou do segundo lugar no campeonato mundial de pilotos, com sete etapas pela frente. Foi sua terceira vitória da temporada, e a quinta da McLaren. O campeonato de pilotos ainda está ao alcance de Lewis, e também estamos em boa forma no campeonato de construtores.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.