F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Hungria

domingo, 31 de julho de 2011 às 18:13
f111-button-inglaterra-domingo350Jenson Button, 1º colocado
Quero agradecer muito a equipe hoje. O carro funcionou perfeitamente em todas as condições, e tomamos as decisões estratégicas corretas. Merecemos esta vitória e foi ótimo ficar ao lado do meu engenheiro de corrida Dave (Robson) em sua primeira aparição no pódio. A prova foi incrivelmente movimentada. Eu tive uma boa batalha com Lewis quando estávamos em primeiro e segundo. Nós dois estávamos pilotando no limite, e a diferença variava conforme o tráfego. Foi bem divertido, e lamento por não termos subido juntos ao pódio no final. Foi a maneira perfeita de celebrar meu 200º GP. Sabemos que temos um bom carro, então vamos desfrutar de nossas férias e voltar ainda mais fortes em Spa-Francorchamps. Já estou animado para a corrida.
Lewis Hamilton, 4º colocado
Parabéns a Jenson. Ele me pressionou bastante e mereceu vencer esta corrida. Lamento pela equipe por não termos conseguido uma dobradinha, mas pelo menos um de nós venceu. O carro estava bom hoje. Creio que as condições mais frias nos ajudaram, mas a equipe fez um trabalho fantástico para nos colocar onde estamos. Agora, vencemos duas provas no espaço de uma semana, o que é uma ótima maneira de entrar nas férias de verão. Estou desapontado comigo mesmo por ter rodado. Tive de colocar o carro na direção certa, e isso forçou Paul (di Resta) a ir para a grama. Acabei recebendo um drive-through. Pedi desculpas a Paul, deixarei a punição para trás e pensarei na próxima corrida.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Que maneira de Jenson celebrar seu 200º GP! Simplesmente brilhante! Fantástico! As condições foram muito difíceis, e estava fácil de errar, mas Jenson fez uma ótima corrida. Sua pilotagem ponderada, porém combativa, provou como ele é naturalmente suave e inteligente nesta pista, e realmente merece esta vitória. Lewis esteve nos pits seis vezes e recebeu seu drive-through por jogar Paul na grama. Ele ficará desapontado, porque gostaria de ter subido ao topo do pódio, mas aceitou bem sua punição. Ele manteve a calma e ultrapassou outros carros como resultado. Seu quarto lugar lhe deu 12 pontos valiosos no campeonato. Foi a 10ª vitória da McLaren na Hungria – um recorde – e aconteceu depois do triunfo de Lewis na Alemanha no último fim de semana. Vencemos três dos últimos cinco GPs e marcamos 119 pontos no campeonato no mesmo período. A equipe agora pode ter um merecido descanso antes de atacar a segunda metade da temporada.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.