F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Hungria 2015

domingo, 26 de julho de 2015 às 14:37

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 5º colocado
Esta foi uma corrida muito boa, e a quinta posição foi um agradável presente para toda a equipe, especialmente por que não estamos tão competitivos quanto gostaríamos agora. No calendário, havia alguns circuitos onde esperávamos que o nosso desempenho fosse melhor – Mônaco, Cingapura, e aqui na Hungria – por isso sabíamos que precisávamos fazer o máximo hoje. Na verdade, fizemos apenas isso: foi uma corrida caótica, e levamos vantagem de cada oportunidade que apareceu no nosso caminho. Estes pontos são uma boa maneira de toda a equipe sair para as férias, mas precisamos maximizar ainda mais as nossas chances na segunda metade da temporada. Este não foi um fim de semana fácil para ninguém na F1 – o minuto de silêncio para Jules (Bianchi) antes da corrida foi muito emocionante, e foi muito difícil entrar no cockpit logo depois. Mas, hoje, nós veneramos Jules e ao esporte.

Jenson Button, 9º colocado
Fernando fez um grande trabalho hoje. Usar o pneu macio para o stint final foi a decisão certa para ele. Eu não parei para trocar pneus sob o carro de segurança, o que quase todos fizeram. Essa decisão tornou tudo muito difícil para mim, porque meus pneus médios estavam bem gastos no final da corrida, e havia muitos carros mais rápidos que estavam com macios novos. Ainda assim, foi uma corrida divertida, e foi ótimo conseguir pontuar antes das férias. Os acidentes e as punições certamente nos ajudaram, mas ainda fizemos um bom trabalho hoje. Este é um passo em frente para nós, mas vamos ter de dar mais um passo se quisermos repetir esse tipo de resultado. De igual modo, as próximas duas corridas – em Spa e Monza – provavelmente será difícil para nós, mas é bom ver que nós estamos fazendo progresso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.