F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Europa

domingo, 26 de junho de 2011 às 15:37
f111-hamilton-canada350Lewis Hamilton, 4º colocado
Fiz uma má largada e perdi para as duas Ferraris. Depois disso, foi uma longa corrida – a equipe me pediu para continuar na pista pelo maior tempo possível, e eu estava forçando ao máximo, mas tive dificuldades com saídas de traseira, e para ser honesto, não me senti totalmente confortável com os pneus. Porém, o quarto lugar ainda é um bom resultado – é bom marcar 12 pontos após as duas últimas corridas – portanto realmente não posso reclamar. Entretanto, em termos de performance, não fomos tão velozes hoje quanto nas últimas três etapas. Mas quero agradecer a equipe pelos pit-stops incríveis hoje – fizemos algumas melhorias positivas nessa área. Então, obrigado novamente ao pessoal.
Jenson Button, 6º colocado
Tive uma largada razoável, mas o pelotão se afunilou na curva 2 e eu fiquei preso por fora, onde perdi uma posição para Nico (Rosberg). Eu não tinha velocidade suficiente nas retas para ultrapassá-lo facilmente, mas retardei bastante a freada e o passei na curva 2, o que acredito que ele não estava esperando. Foi o destaque da prova para mim. Meu ritmo de corrida era decente, e eu forcei os pneus opcionais pelo maior tempo possível. Então, perdi o KERS na metade do evento, o que me prejudicou não apenas nas saídas de curva, mas também nas freadas. Portanto, não foi uma corrida divertida – mas considerando como o carro estava, é uma surpresa positiva terminar apenas oito segundos atrás de uma das Ferraris. De qualquer maneira, temos algum trabalho a fazer antes de Silverstone.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Você vence algumas e perde outras. Lewis e Jenson perderam posições na largada, enquanto alguns de seus rivais saíram muito bem. Isso deixou nossos pilotos no tráfego pesado, e é sempre difícil cuidar dos seus pneus quando você está seguindo outros carros de perto. Tendo dito isso, Lewis e Jenson pilotaram bem nesta tarde – Jenson foi prejudicado por uma falha no KERS – e o resultado foram 20 pontos úteis no campeonato. Agora, a Fórmula 1 vai para o GP da Inglaterra, corrida na casa da McLaren. Tivemos o carro mais veloz em Barcelona, Monte Carlo e Montreal, mas não aqui em Valencia hoje. Entretanto, vamos trabalhar sem parar nos próximos 10 dias para assegurar que tenhamos o carro mais rápido possível em Silverstone.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.