F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Coreia

domingo, 16 de outubro de 2011 às 15:48

F111-hamilton-coreia-sexta350Lewis Hamilton, 2º colocado
Esta foi uma das minhas corridas mais fortes da temporada. Sofri muita pressão de Mark (Webber) atrás e era muito fácil cometer um erro, mas estou realmente satisfeito com minha prova. Acredito que suportar a pressão é a marca de um campeão do mundo, e acho que mostrei isso na corrida de hoje. Nas curvas, eu estava usando quase todo o curso do volante e o carro ainda não respondia – então não podia carregar velocidade nas curvas, e assim Mark conseguiu me alcançar. Foi somente após a corrida que descobri que tínhamos um problema com a asa dianteira. Este foi um resultado bom e forte para a equipe. Eu realmente espero que possamos dar sequência ao nosso bom momento nas próximas três etapas. É bom estar de volta.

Jenson Button, 4º colocado
Acho que eu não poderia ter feito muito mais hoje. Na primeira volta, freiei na curva três, mas Felipe (Massa) ficou por dentro e eu fiquei preso do lado de fora e acabei perdendo alguns lugares. No final da primeira volta, eu estava em sexto. Durante a corrida, eu não tinha nenhuma aderência. Não conseguia entrar na zona do DRS, por isso era sempre complicado tentar chegar no carro da frente. Eu havia acabado de passar Nico (Rosberg) depois do meu primeiro pit-stop quando ele errou a freada na saída dos pits. A saída aqui é um pouco incomum: se você deixar os boxes atrás de outro carro, então você provavelmente poderá ultrapassá-lo, porque tem o benefício do DRS na curva três. Foi isso que Nico fez para me passar novamente. Depois, ainda consegui chegar na disputa pelo segundo posto entre Lewis e Mark, mas eu simplesmente não conseguia me aproximar o suficiente no último setor para disputar a posição. Creio que só usei DRS uma vez em toda a corrida. Ainda assim, o dia não foi tão ruim.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Creio que a pilotagem de Lewis hoje foi inspiradora. Ele pode estar minimizando, porque é um perfeccionista e queria vencer, mas suportar uma pressão enorme de um carro mais rápido volta após volta foi digno dos grandes campeões. Sua posição pode entrar nas estatísticas como outro segundo lugar, mas foi uma pilotagem fantástica. Para completar, os dados mostraram que ele estava perdendo uma pressão aerodinâmica significativa de sua asa dianteira. Após a corrida, nós inspecionamos a asa e descobrimos borracha de pneu congelada bloqueando partes do lado esquerdo, sem dúvida resultado da sujeira na pista. Por causa disso, seu carro estava saindo muito de frente, o que prejudica mais os pneus. Nas circunstâncias, foi uma pilotagem absolutamente fantástica, porque teria sido muito fácil perder posições ao enfrentar uma pressão enorme e constante. Jenson teve outra atuação brilhante e equilibrada. No carro dele, nós também descobrimos danos após a corrida – causados pelo impacto de uma pedra na asa dianteira. As saídas de frente resultantes sem dúvida prejudicaram as possibilidades de Jenson se aproximar de Mark no setor final da pista, e significaram que ele pôde atacar na zona do DRS e garantir o terceiro lugar. De qualquer maneira, hoje mostrou que temos um carro muito bom. E, mais importante, dois pilotos brilhantes, que lutam da largada até a bandeirada e nunca desistem. Enquanto todos nós devemos reconhecer o grande feito da Red Bull ao garantir o campeonato de construtores hoje, também quero prestar um tributo aos esforços e sacrifícios feitos por toda a nossa equipe nas últimas duas semanas. Isso nos permitiu marcar 65 pontos no campeonato nas últimas duas provas – um total que agora consolida nossa posição no campeonato de construtores. Portanto, após duas corridas fantásticas no Japão e na Coréia, quero agradecer toda a equipe. Restam três etapas em 2011, e sei que falo por todos quando digo que queremos vencer as três.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.