F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da China 2017

domingo, 9 de abril de 2017 às 12:14
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, não completou
Largamos em 13º em condições bastante traiçoeiras e subimos para sexto após algumas voltas. Foi uma grande surpresa graças a duas voltas extraordinárias. Eu esperava que as condições continuassem difíceis, já que os outros carros estavam rodando em toda parte, e como dissemos ontem, maximizamos nossas oportunidades ultrapassando “de graça” em alguns momentos. Porém, quando a pista começou a secar, perdemos um pouco de terreno, mas ainda conseguimos manter o sétimo lugar por algum tempo. Hoje, provamos novamente como estamos motivados a obter um bom resultado, mas infelizmente ainda não estamos fortes o suficiente para terminar as corridas. A falta de testes no inverno significa que estamos pagando um preço alto agora, mas espero que possamos melhorar rapidamente. É uma pena que Stoffel e eu não tenhamos completado a prova hoje, e especialmente doloroso porque eu estava nos pontos, mas tudo o que podemos fazer é aprender nossas lições e melhorar um pouco no Bahrain, apesar de não haver previsão de chuva, é claro…

Stoffel Vandoorne, não completou
Foi uma corrida curta para mim, mas empolgante no começo. Fernando e eu fizemos boas largadas e estávamos no meio da disputa nas primeiras voltas, mas as posições não eram boas após os pit-stops e ficou um pouco mais complicado depois daquilo, mas nosso ritmo foi bastante promissor. Quando colocamos os slicks, fomos competitivos e pude forçar. O carro parece muito bom nas curvas – me senti confiante e estava reduzindo a diferença em relação aos pilotos à frente – mas assim que começou a secar, notamos a diferença de velocidade e isso tornou as ultrapassagens bem difíceis. Com nossa velocidade em reta, não podemos realmente competir com os outros e não é fácil recuperar terreno. Na volta 17, perdemos potência – não sei exatamente a razão – mas creio que foi um problema de combustível. Foi uma pena não terminarmos hoje – havia potencial e o carro estava competitivo nas curvas comparado aos outros. Senti a perda de potência imediatamente. Não é ideal, obviamente eu gostaria de ter ido até o final. Não completei muitas voltas na China, mas é a situação em que estamos no momento. Sabíamos antes de vir para cá e espero que o próximo fim de semana no Bahrain seja melhor. Há pontos positivos que podemos destacar: o chassi está progredindo, e Fernando e eu nos sentimos confiantes para forçar. Espero que as coisas melhorem logo – é difícil estabelecer um prazo para isso, então teremos de esperar para ver. O Bahrain é um circuito bem diferente de Xangai, e faremos o nosso melhor como sempre.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.