F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da China 2015

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 12º colocado
Esta não foi a corrida mais fácil para nós. Não estávamos muito competitivos no início, em seguida, tivemos alguns problemas com o comportamento aerodinâmico do carro, o que me fez ir mais devagar no segundo stint, mas fui capaz de forçar um pouco mais com os pneus macios no final da corrida. Nós ainda precisamos aprender muito mais sobre este carro, a fim de extrair o máximo, mas uma tarde como hoje foi extremamente útil para nós, pois nos permitiu o compreender melhor. Foi uma corrida muito útil para mim: o meu stint mais longo durante os testes de inverno foi de 12 voltas; na Malásia, fiz 22, e aqui terminei a corrida, por isso, este foi um passo em frente. Espero que possamos melhorar novamente para o Bahrain.

Jenson Button, 14º colocado
Hoje não foi tão ruim – nós ainda estamos lutando na parte de trás do grid, que é uma pena, mas é positivo ver que estamos progredindo. Meu segundo stint com pneus macios não foi tão ruim, mas com os médios foi um pouco mais complicado nas últimas voltas. Parte foi devido às bandeiras azuis e ao tráfego que encontrei, que fizeram a temperatura dos pneus cair. Não foi fácil. Ainda assim, vamos para Bahrain esperando mais progressos, embora o traçado do circuito não nos favoreça. Então, indo para a Europa espero trabalhar um pouco melhor para a equipe. Precisamos melhorar em todas as corridas, porque estamos muito atrás.

Eric Boullier, diretor esportivo
Em primeiro lugar, foi positivo para toda a equipe ter os dois carros no final, sem problemas de qualquer natureza durante a corrida. Acho que isso é uma grande recompensa para a Honda, e devemos felicitá-los. É ótimo que estamos começando a fazer um sólido progresso. Em segundo lugar, o nosso ritmo de corrida mostrou mais melhorias: Jenson pilotou fortemente no segundo stint, e Fernando estava razoavelmente rápido em relação aos outros no stint final. Disputando da parte de trás do pelotão não é onde queremos estar. Sabemos que não estamos em posição de lutar por pontos ainda – mas, pouco a pouco, estamos chegando lá. E nós temos que continuar a insistir, para garantir que melhorias cheguem à cada corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.