F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Alemanha

domingo, 24 de julho de 2011 às 15:50
f111-hamilton-canada350Lewis Hamilton, 1º colocado
Toda vitória é especial – mas com toda emoção, esforço e energia que a equipe colocou na vitória de hoje, esta é ainda mais especial do que o normal. Antes deste fim de semana, eu disse que encararia uma corrida de cada vez. Portanto, vencer hoje é incrivelmente positivo para nós, mas há um longo caminho pela frente, e a consistência será tão importante quanto a velocidade a partir de agora. Foi importante fazer tudo o mais perfeitamente possível a fim de fazer volta após volta no mesmo décimo. Sinto que as manobras que fiz hoje foram algumas das mais precisas que já realizei – agressivas porém controladas. Poder pilotar com a cabeça e também com o coração, e acertar tudo, é extremamente satisfatório. A luta pelo campeonato mundial será muito dura agora. Porém, estamos de volta à disputa, e eu realmente espero que possamos manter este bom momento.
Jenson Button, não completou
Primeiramente, quero parabenizar Lewis pela vitória fantástica nesta tarde. Ele fez um ótimo trabalho durante todo o fim de semana, e este resultado impulsiona todos na equipe antes da corrida do próximo fim de semana na Hungria. Quanto à minha prova, tive uma primeira volta terrível. As rodas patinaram demais na largada e tive de me recuperar vindo do 10º lugar. Fiquei preso atrás de Vitaly (Petrov), e foi muito difícil ultrapassá-lo porque ele se movia demais nas freadas. Mas quando consegui, gostei de escalar o pelotão. Eu havia acabado de ultrapassar Nico (Rosberg) quando minha direção hidráulica começou a ficar pesada. Logo depois, abandonamos devido à segurança, porque tivemos um problema hidráulico. Foi um final bastante decepcionante, mas essas coisas acontecem no automobilismo, você só precisa deixar para trás e seguir em frente. Já voltei minha atenção para o GP da Hungria do próximo fim de semana, onde espero ter melhor sorte. A McLaren segue para lá após uma vitória, e minha intenção é voltar ao pódio em meu 200º GP.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
O que posso dizer? Lewis foi perfeito na classificação e perfeito na corrida, e o resultado foi perfeito também. Ele fez uma largada brilhante e passou Mark. Depois disso, a equipe tomou as decisões estratégicas corretas, e os mecânicos executaram os pit-stops de maneira impecável sob extrema pressão. Foi uma prova emocionante, com todas as três equipes envolvidas operando no topo de sua forma. Quando isso acontece, a vitória é particularmente dura – e também muito satisfatória. O sucesso será bastante comemorado em Nurburgring e Woking esta noite – e em Brixworth e Stuttgart também, sedes da Mercedes-Benz, que venceu seu GP em casa. Como sempre, seu motor foi super hoje. Entretanto, Jenson teve um fim de semana difícil, e sua prova terminou prematuramente devido a uma falha hidráulica. Ele está desapontado, mas tenho certeza de que vai se recuperar em Budapeste no próximo fim de semana. Quanto a Lewis, esta sua 16ª vitória na Fórmula 1 foi uma das melhores: uma performance fantástica que claramente destaca como ele é um indivíduo espantosamente competitivo.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.