F1 – Comentários pós corrida – Marussia – GP de Cingapura 2014

domingo, 21 de setembro de 2014 às 15:05

Jules Bianchi

Jules Bianchi, 16º colocado
Hoje não foi o mais fácil dos dias para nós, mas, pelo menos, houve alguns pontos positivos. Estávamos mais perto da Lotus e também da Sauber, assim pelo menos, estamos de volta a uma situação mais típica para as equipes neste tipo de circuito. Foi decepcionante não superarmos Ericsson devido a problemas de desgaste dos freios. Foi uma corrida exigente já que havia muitos fatores que tivemos de gerir, especialmente os freios. O carro de segurança após o acidente de Perez juntou novamente o pelotão, assim qualquer vantagem foi perdida, especialmente à medida que tive dificuldades com os pneus macios.

Max Chilton, 17º colocado
Uma corrida difícil e complicada, que também teve seu quinhão de azar. Meu carro morreu no grid no início da volta de apresentação e tive de voltar para a garagem. Fiz uma boa largada e quase consegui passar Ericsson, então perdi tempo com ele quando Rosberg conseguiu passar e ficou entre nós por um bom tempo do primeiro stint. Fiz minha primeira parada e, em seguida, tive de retornar logo depois, devido a um problema na roda dianteira direita. Isto atrapalhou a nossa estratégia já que mudamos para o pneu macio mais cedo do que o esperado. O problema se agravou quando o carro de segurança entrou na metade da corrida num ponto onde eu não pude me beneficiar e que nos deixou comprometidos para o stint final com os pneus supermacios.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.