F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP da Bélgica 2012

domingo, 2 de setembro de 2012 às 15:20
Kimi Raikkonen em 2012

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º colocado: Tive uma largada muito boa, similar a de Jenson (Button), e passei uma Sauber. Vi muita ação pelos retrovisores, mas felizmente saí ileso. Infelizmente, não tivemos ritmo hoje. O meu carro não estava ótimo em todo o fim de semana, e não foi possível encontrar uma configuração competitiva. Com pneus novos estava tudo bem, mas nós tivemos que usar muito downforce para evitar escorregadas. Isso significou que estávamos muito lentos em reta. Você pode perceber pela minha batalha com o Michael (Schumacher). Cada vez que eu passava por ele, eu recebia o troco na reta. A minha única chance era aproveitar uma lacuna na curva Eau Rouge. Felizmente valeu a pena e eu consegui ficar à frente dele no momento. Nós não tínhamos ritmo hoje e não foi uma corrida fácil, então o terceiro lugar não foi tão ruim.

Romain Grosjean, não terminou: Quando a sua vida é automobilismo, ser proibido de participar de um evento é provavelmente uma das piores experiências que você pode passar. Dito isso, eu respeito o veredito dos comissários. Eu tive uma boa largada, apesar de ter sido perturbado pela largada precoce do Pastor (Maldonado), que eu acho que iniciou toda a confusão. Ia para a primeira curva quando a traseira do meu carro colidiu com a frente do de Lewis (Hamilton). Eu estava na frente dele e não havia espaço suficiente para dois carros, eu não tentei deliberadamente apertá-lo ou algo assim. Esta situação de primeira curva é, obviamente, algo que ninguém quer que aconteça e, felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. Gostaria de pedir desculpas aos pilotos que foram envolvidos e aos seus fãs. Só posso dizer que hoje faz parte de um processo que vai me fazer um piloto melhor.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.