F1 – Comentários pós corrida – HRT – GP da Europa 2012

domingo, 24 de junho de 2012 às 18:18

F112-delarosa-espanha-domingo350Pedro de la Rosa, 17º colocado: A verdade é que eu dei tudo de mim nesta corrida e eu estou satisfeito. Foi uma corrida muito longa e, no final, bem no meio de uma batalha, meus pneus traseiros se foram e tudo o que eu podia fazer era me segurar até o fim. Para ser honesto, eu poderia ter ficado sem as últimas sete voltas. Foi uma corrida de sobrevivência típica, em que os carros com mais desgaste iam ficando pelo caminho, mas sabíamos de antemão que seria difícil. Mas a melhor coisa é saber que mantivemos um bom ritmo e conseguimos que nossos freios durassem. Talvez eu devesse ter sido um pouco mais conservador quando tinha Pic trás, mas eu preferi arriscar. Se os pneus resistissem, ótimo, senão, ótimo também. Estou satisfeito porque fizemos bem o fim de semana inteiro na frente de nossos fãs. Eles merecem o melhor e eu acho que eles nos vêem lutando em todas as corridas e estamos melhorando, então eu só posso agradecer pelo seu apoio.

Narain Karthikeyan, 18º colocado: Eu saí para uma boa largada e consegui manter a minha posição. Nós tivemos uma dura batalha nas primeiras 15 voltas e o nosso carro estava indo muito bem nas retas, mas a degradação dos pneus traseiros começou a afetar o nosso desempenho. Após o pit stop eu estava atrás do Pic e não era fácil de pilotar, fui incapaz de pegá-lo. Mas tivemos um bom último stint com os pneus principais, o que, infelizmente, foi prejudicado por uma penalização em drive-through, como resultado de excesso de velocidade no pit lane. se não fosse por isso, talvez eu poderia ter terminado em uma posição melhor, mas o importante é que cruzamos a linha de chegada em condições muito desafiadoras.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.