F1 – Comentários pós corrida – Hispania – GP da Espanha

hrtNarain Karthikeyan, 21º colocado: Foi uma corrida muito difícil. Os pneus degradaram muito, especialmente os traseiros, tornando o carro muito difícil de conduzir. As primeiras voltas foram boas, mas depois a traseira começou a me dar muitos problemas. Eu também tive alguns problemas com meu banco, queimei minhas costas e às vezes a dor era insuportável. O aspecto positivo foi que eu terminei a corrida apesar de não termos tirado muito disso. Precisamos saber por que estávamos fora do ritmo, pensávamos que  nosso ritmo de corrida poderia ter melhorado esta semana, mas não foi o caso. A classificação foi boa, mas nosso ritmo de corrida não era bom ao contrário de corridas anteriores. Talvez isso seja por causa da diferença drástica entre os pneus duros e os macios, o que acabou fazendo o carro sair muito de traseira. Então agora precisamos trabalhar nisso.

Vitantonio Liuzzi, não terminou: Eu tive um grande começo de corrida, passando alguns carros na primeira curva, tal como no último GP. Tudo estava indo bem, o equilíbrio do carro estava bom, eu estava à frente de ambos os carros da Virgin e me afastava deles no primeiro stint. Isto confirmou nosso avanço desde a última corrida. Após o primeiro pit stop, com o segundo jogo de pneus, perdemos alguma aderência na parte traseira assim como na qualificação. Eu também comecei a sentir problemas com a troca de marcha, que foi ficando pior e pior e tive que parar. Temos que investigar o motivo disso, mas ainda é muito cedo para dizer qual foi a razão. É realmente uma pena, porque sem este problema eu poderia ter um melhor ritmo para a segunda parte da prova e lutar com as Virgins até o fim. Narain terminou a corrida, o que é sempre positivo, porque significa que podemos ter mais dados de telemetria, mas agora é hora de começar a pensar sobre a corrida e não apenas em chegar ao final delas, pois estamos crescendo e devemos tentar chegar na frente da Virgin.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.