F1 – Comentários pós corrida – Haas – GP do Japão 2016

domingo, 9 de outubro de 2016 às 12:50
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 11º colocado
Nós enfrentamos dificuldades no primeiro trecho com a pista “verde”, os pneus macios sofreram muita granulação. Mas, depois, o carro começou a voar. Estava realmente bom, fiz várias ultrapassagens. Creio que nunca fiquei tão frustrado como hoje no final da prova. Creio que merecíamos mais. Eu estava bem mais rápido do que as Williams. Erramos no cálculo da vida dos pneus duros. Poderíamos ter parado antes no último trecho, mas o ritmo geral estava incrível. É bastante promissor para o futuro. Estou otimista em relação a estas atualizações e à velocidade que temos no carro.

Esteban Gutierrez, 20º colocado
Tudo começou muito bem. Estamos trabalhando duro para extrair o melhor de nossas largadas, e hoje provou ser melhor. No primeiro trecho, as coisas estavam indo bem. Estávamos controlando a diferença, nos esforçando para ganhar posições. Então, entrei nos pits e saí atrás do tráfego, e foi o fim. Eu estava tentando ultrapassar e tive um incidente com Carlos (Sainz). Ele freou um pouco cedo, fechando a porta, e não tive espaço, já que estava preparando a curva para ultrapassá-lo na reta. Depois daquilo, sofri alguns danos na asa dianteira, o que não foi ideal. Infelizmente, a corrida foi assim. Não é o que queríamos, mas agora precisamos manter um bom ritmo e uma boa performance em nossa corrida em casa no Texas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.