F1 – Comentários pós corrida – Haas – GP da Áustria 2016

domingo, 3 de julho de 2016 às 13:46
Haas

Haas

Romain Grosjean, 7º colocado
Foi uma boa corrida. A primeira volta não foi ótima. Fui empurrado para fora por outro carro e perdi algumas posições. Depois disso ficamos com os super macios, mesmo que os pneus estavam indo embora. Eu consegui pegar um pouco de ritmo e correr bem. O carro de segurança veio quando tínhamos planejado a nossa parada, o que ajudou um pouco. Depois fiquei atrás de (Jenson) Button. Estava tentando persegui-lo e ultrapassá-lo, mas era muito difícil de seguir outro carro e, em seguida, ser capaz de passar. As últimas voltas, eu soube que tinha uma penalidade de cinco segundos, então tive que abrir a diferença para o carro atrás. Eu realmente forcei a cem por cento a cada volta, que foi muito divertido, mas estressante também. Eu não queria sair. No final, foi Perez que saiu, por isso foi tudo de bom para mim.

Esteban Gutierrez, 11º colocado
Foi uma corrida muito difícil desde a largada, perdemos muito terreno. Depois eu estava recuperando, tentando fazer o meu melhor para lutar por todo o caminho até a frente em uma estratégia diferente do que tínhamos planejado. No final, o ritmo foi muito bom. Fomos recuperando posições e voltamos a estar em boa forma, mas estávamos com dificuldades com a aderência. Nós acabamos em 11º, muito próximo de marcar pontos. Não foi ótimo, mas pelo menos nós lutamos até o fim com o que tínhamos. Eu vou continuar a forçar e estou focando sobre a próxima corrida.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.