F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Canadá

domingo, 12 de junho de 2011 às 23:03
p_diresta.02Paul di Resta, 18º colocado
As condições meteorológicas estavam muito ruins hoje, e considerando a intensidade da chuva, a decisão de parar a corrida foi absolutamente correta. Havia alguns rios cruzando o circuito e eles estavam surpreendendo os pilotos, mesmo em condições de safety car. Após a relargada, acho que as coisas estavam indo bem até eu perder minha asa dianteira contra Nick (Heidfeld) na chicane quando ele cruzou na minha frente. Isso me rendeu um drive-through, o que me surpreendeu bastante, porque eu realmente fui o único prejudicado. Depois disso, eu estava me recuperando e tentando passar Rubens (Barrichello) nas voltas finais. Infelizmente, forcei um pouco demais e toquei no muro, o que provocou um furo de pneu. É por isso que tive de encostar o carro. É uma pena, porque tínhamos um carro forte hoje e poderíamos ter marcado pontos importantes.
Adrian Sutil, não completou
No início da corrida, a visibilidade estava extremamente ruim e havia muito pouca aderência. Eu tive problemas com os pneus de chuva forte, então troquei para os intermediários bem cedo. Eles estavam bons por algumas voltas até a chuva apertar. Na relargada, eu estava indo bem até me aproximar demais de Rosberg quando o safety car entrou. Todos os carros à minha frente frearam demais no hairpin e eu fui surpreendido, o que danificou minha asa dianteira. Mas o carro ainda estava bom e não perdi tanto tempo. Após o drive-through, decidi que valia a pena correr o risco de colocar os slicks, mas talvez tenha sido cedo demais. Dei uma escapada na minha volta de saída e toquei no muro, o que quebrou a suspensão traseira esquerda.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.