F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Azerbaijão 2017

domingo, 25 de junho de 2017 às 15:59
Force India

Force India

Esteban Ocon, 6º colocado
É difícil resumir seus sentimentos após uma corrida tão ocupada. Estou feliz com o nosso desempenho e também decepcionado por não perceber o potencial que tivemos hoje. Nunca é bom ter um incidente com o seu companheiro de equipe e foi caro para nós dois – ambos perderam muito tempo e posições. Felizmente, eu pude me recuperar, superar muitos carros e marcar alguns pontos importantes para a equipe. Vamos discutir as coisas internamente e ver o que aconteceu, mas quando você está correndo perto um do outro em uma relargada, essas coisas podem acontecer às vezes. Sergio estava muito por fora na curva 1 e eu fui por dentro. Ele me apertou entre as curvas 1 e 2, e eu estava por dentro na entrada da curva 2. Ele estava tentando resistir do lado de fora da curva e tocamos. Precisamos rever isso e entender mais. Com certeza, isso não deve acontecer novamente no futuro.

Sergio Perez, não completou
É uma pena abandonar em uma corrida como essa porque acho que estaríamos em posição de vencer a corrida. A equipe fez um ótimo trabalho todo o fim de semana e merecia muito mais do que ter uma corrida arruinada nessas circunstâncias. Eu não pude fazer nada para evitar o acidente e é particularmente ruim para a nossa equipe porque arruinou as corridas de ambos em um dia em que outras equipes marcaram grandes pontos. Teremos de discutir a situação dentro da equipe e ter certeza de que algo assim não aconteça novamente. Como pilotos, somos apenas parte de uma equipe muito maior e temos a responsabilidade de fazer o nosso melhor para trazer para casa um bom resultado, especialmente considerando o que seria possível hoje. Antes do incidente, foi uma ótima corrida e um forte fim de semana. A minha largada foi muito boa e eu estava lutando pelo segundo lugar no mérito, mas ficamos realmente azarados na relargada do carro de segurança. Mesmo após o acidente, a equipe fez um ótimo trabalho para consertar o carro e me permitir retomar a corrida. Mesmo assim, o assento quebrou e a equipe abandonou por motivos de segurança. Isso mostra quão azarado este fim de semana acabou por ser.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.