F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP de Mônaco

domingo, 29 de maio de 2011 às 16:48
a_sutil-2Adrian Sutil, 7º colocado
Eu comecei a corrida com os pneus primários, e nosso plano era fazer apenas uma parada. Quando o safety car entrou pela primeira vez, eu fiz o pit-stop para colocar pneus opcionais e sabia que ficaria com eles por muito tempo. Tentei fazer com que eles durassem, porém eles perderam desempenho quando restavam 15 voltas, e foi quando um grande trem de carros se formou atrás de mim. Eu perdi o traçado na curva 12, o que provocou um furo no traseiro direito. Mas foi quando o safety car entrou e eu parei para trocar pneus, então não perdi terreno demais. Portanto, estava em oitavo quando a prova recomeçou e terminei em sétimo. É um ótimo resultado para a equipe, e estamos todos felizes, porque esperávamos por isso há algum tempo. Tenho muitas ótimas recordações aqui em Mônaco, e este é outro momento especial para saborear.
Paul di Resta, 12º colocado
Acho que tudo estava correndo suavemente a princípio, e nossa estratégia parecia ser boa. Após meu primeiro pit-stop, a equipe me disse que, para fazer a estratégia funcionar, eu precisava passar Alguersuari, então tentei fazer isso no hairpin. Foi quando nos tocamos e eu minha asa dianteira sofreu danos, e fui obrigado a fazer uma segunda parada antecipada. Tenho de admitir minha culpa por esse acidente, porque provavelmente fui um pouco ambicioso demais. É uma pena, porque o carro estava funcionando bem, e sem o incidente, acho que poderia ter marcado alguns pontos.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.