F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP de Abu Dhabi 2017

Sergio Perez e Esteban Ocon

Sergio Perez, 7º colocado
Não foi a corrida mais empolgante para mim, mas tive uma primeira volta bastante movimentada batalhando com Nico (Hulkenberg). Acho que a punição dele foi bem estranha porque eu estava à frente e ele simplesmente cortou a curva, ganhando muita vantagem e uma posição. Ele tinha mais velocidade, e com ar limpo, conseguiu ganhar tempo suficiente para tornar a punição inútil. Ele deveria ter devolvido a posição, como é exigido e ele fez no final da prova com Grosjean, e precisaria ter me ultrapassado na pista. Estou feliz com o resultado e era importante terminar bem o ano. É meu primeiro ano na Force India sem um pódio, mas creio que demos um grande passo à frente. Marquei um ponto a menos do que no ano passado com apenas 20 corridas no calendário ao invés de 21. O resultado final é ótimo: sétimo no campeonato de pilotos e quarto nos construtores. Não creio que poderíamos ter feito melhor neste ano e espero que continuemos assim em 2018.

Esteban Ocon, 8º colocado
Foi uma corrida realmente tranquila sem muitas coisas acontecendo. A largada foi o momento movimentado quando quase passei Hulkenberg, mas ele estava no traçado ideal e pôde frear mais tarde. A partir daí, eu tinha uma estratégia diferente comparado a Checo, e apesar de ter me aproximado dele no final, não tive voltas suficientes para alcançá-lo. É bom encerrar o ano com outro resultado forte e estou orgulhoso do que alcançamos como equipe neste ano. Os meses de inverno pela frente envolverão bastante treinamento a fim de que eu possa voltar ainda mais forte em 2018.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.