F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Espanha

p_diresta.02Paul di Resta, 12º colocado
Acredito que podemos sair bastante satisfeitos com o resultado hoje, principalmente depois de ganhar quatro colocações em relação aos nossos lugares no grid. Comprometemos nossa classificação economizando pneus ontem, o que definitivamente foi a estratégia correta, mas nos faltou um pouco de velocidade para fazer mais. Também fiquei preso atrás das Toro Rossos no primeiro, segundo e terceiro stints, e sem isso, eu provavelmente poderia ter terminado mais à frente. Ainda assim, há muitos aspectos positivos, porque fizemos a estratégia funcionar, os pit-stops correram bem, e creio que este resultado é o máximo que poderíamos esperar sem que os carros à nossa frente tivessem problemas.
Adrian Sutil, 13º colocado
O resultado final de hoje é onde esperávamos estar. Adotei uma estratégia oposta à de Paul, largando com pneus primários, que estavam lentos demais, e o primeiro stint não foi fácil. Então, quando usei os opcionais, a corrida começou a me favorecer mais, e pude progredir gradualmente. Foi bem fácil ultrapassar hoje, porque quando o carro à sua frente está enfrentando dificuldades com os pneus, há uma grande diferença de velocidade. Nas voltas finais, o carro estava bom, mas eu poderia ter feito mais duas ou três voltas a fim de maximizar minha estratégia e provavelmente ganhado mais algum terreno.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.