F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – Grande Prêmio da Coreia

domingo, 16 de outubro de 2011 às 10:20

f111-alonso-hungria-domingo350Fernando Alonso, 5º colocado: Foi uma corrida muito apertada, como de fato tem sido o caso durante a maior parte da temporada. Como de costume este ano, a Red Bull e a McLaren são claramente mais fortes na qualificação, mas no domingo, todos nós estamos muito mais próximos. Foi uma corrida interessante, com muita ação. No início, eu estava lutando um pouco para acompanhar o ritmo dos líderes, porque, após apenas algumas voltas, o pneus supermacios já faziam o carro escapar muito de frente. Quando mudamos para o pneu macio, a situação melhorou significativamente e, com uma faixa clara, mas aí já era difícil chegar ao pequeno grupo que estava lutando pelo pódiol. Temos de tentar melhorar o nosso desempenho no sábado, mas não vamos desistir de tentar garantir uma vitória nas corridas restantes desta temporada. Além disso, continuaremos a trabalhar para o próximo ano, tentando coisas novas e talvez arriscando mais em nossa estratégia.

Felipe Massa, 6º colocado: Eu não estou satisfeito, porque pequenos problemas me impediram de conseguir um resultado melhor. Eu tive um bom começo e na volta de abertura, eu consegui ganhar até alguns lugares, em seguida, no primeiro pit stop, voltei à pista atrás de Rosberg e Button. Isto aconteceu principalmente porque a equipe teve que me ajudar a assegurar minha posição, porque Michael estava chegando e também porque os outros dois tinham parado antes de mim. Na primeira parte da corrida, com os pneus supermacios, eu estava lutando um pouco para acompanhar o ritmo dos caras na frente, mas depois, uma vez com os pneus macios, conseguimosmelhorar nossa performance. Então, após a segunda parada, encontrei-me atrás de uma Toro Rosso e uma Force India que estavam lutando entre si e eu perdi um tempo valioso que permitiu que Fernando chegasse na minha frente. Hoje, o nosso nível de desempenho foi melhor do que tinha sido na qualificação. Agora vamos para o GP da Índia, um novo espaço para a Fórmula 1. Eu não conheço o país e estou muito curioso para ver como é, porque eu acho que tem muito em comum com o Brasil, dado que ambos os lugares passam por um período de forte crescimento.

Stefano Domenicalli, chefe de equipe: Depois de felicitar Sebastian Vettel no último fim de semana em Suzuka, agora é certo e apropriado fazer o mesmo para a Red Bull por conquistar o título de construtores: eles têm o melhor carro no pacote e este resultado é a consequência lógica disso. A lógica também determinou o nosso resultado nesta corrida: nós temos o melhor carro depois da Red Bull e da Mclaren em termos de potencial e isso fez com que terminassemos a corrida com quinto e o sexto lugar. Nosso ritmo de corrida é definitivamente melhor do que o nosso desempenho na qualificação e isso significa que quase sempre terminamos lutando por um lugar no pódio, mas se não começarmos a partir das duas fileiras da frente, torna-se difícil atingir os primeiros lugares.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.