F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP dos EUA 2018

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 1º colocado
Obviamente, é uma ótima sensação vencer essa corrida. É bom provar para todas as pessoas que ainda podemos ganhar; essa é a razão pela qual estamos aqui, tentar ganhar corridas e campeonatos. Foi uma corrida emocionante, não só para nós, mas também para todos aqueles que estavam assistindo. Tivemos um fim de semana muito sólido, me senti confiante e estou feliz com isso, especialmente porque ultimamente tivemos fins de semana difíceis para a equipe. Fico feliz que tivemos uma briga e é bom ver que ainda temos a velocidade para lutar e lutar o mais que pudermos. Este fim de semana encontramos o carro que esperávamos ter. A largada foi um momento chave. Na primeira parte da corrida tivemos a velocidade, tentei cuidar dos pneus e economizar combustível. Então a Mercedes parou e voltou em pneus novos: naquele momento, meu objetivo era mantê-los para trás antes de nós também pararmos para os pneus. Se Hamilton tivesse nos passado antes de nossa parada, teria sido uma história diferente. Ainda estamos na luta pelos dois campeonatos e isso é bom. Vamos agora para o México, onde tentaremos fazer o melhor que pudermos e esperamos conseguir um ótimo resultado. Nós vamos continuar lutando até o final.

Sebastian Vettel, 4º colocado
Estou muito, muito feliz por Kimi e pelo seu resultado hoje, mas não estou feliz com a minha corrida e estou decepcionado por ter deixado a equipe para baixo hoje. Eu tive um contato com Ricciardo na primeira volta, não tenho certeza se ele me viu quando eu estava me aproximando dele. Eu queria colocá-lo sob pressão para a próxima curva, eu não estava pensando em passar naquele ponto, de qualquer maneira, mas eu não tinha para onde ir, tocamos rodas e eu rodei. Acho que esta foi uma corrida importante para nós como equipe e é bom ver que tivemos um bom ritmo durante a corrida, embora ainda haja muitas coisas que precisamos aprender e entender. Não tem sido um momento fácil para mim ultimamente e os maus resultados fazem parte do jogo, mas acredito que sempre é possível superar os problemas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.