F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP dos EUA 2017

Ferrari

Sebastian Vettel, 2º colocado
Minha largada foi boa hoje. Eu também acho que no Japão a largada foi muito boa, mas simplesmente não tivemos potência, então foi bom que fizemos isso aqui. Foi bom ter o ritmo, mas depois de algumas voltas eu estava realmente lutando com os pneus que estavam ficando muito quentes. Estou um pouco decepcionado, porque não conseguimos vencer e eu queria. Estamos no caminho certo, mas todas as coisas que nos aconteceram não foram por causa da má sorte ou de outras pessoas. Eu acho que foi tudo do nosso lado e nós precisamos admitir isso. Depois, houve corridas nas quais fomos mais fortes e simplesmente não corremos, o que é pior ainda. Há aspectos positivos, mas este não foi o resultado que procuramos e, portanto, não foi o melhor dia.

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Meu carro funcionou muito bem durante toda a corrida. Fiquei muito satisfeito, foi tão bom e fácil de dirigir. Senti que tínhamos muita velocidade e os pneus duraram muito até o final. Tenho certeza de que, se tivéssemos começado a partir da posição de classificação que merecêssemos, nosso ritmo teria sido suficiente para obter um resultado muito melhor. Continuamos ganhando terreno sempre que podia forçar, o que era um sentimento muito bom. Na última parte da corrida, eu poderia ter ido muito mais rápido, mas eu também tive que administrar o combustível, então desacelerei o ritmo e esse foi um fator limitante. O resultado final poderia ter sido melhor, mas temos dois carros no pódio, então não podemos ficar muito desapontados. Para a próxima corrida, tentaremos ser ainda mais fortes. Quanto ao incidente envolvendo Verstappen, não consigo comentar, porque não vi o que aconteceu de onde eu estava.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.