F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Japão

domingo, 9 de outubro de 2011 às 13:29

f111-alonso-hungria-domingo350Fernando Alonso, 2º colocado: Parabéns ao Sebastian. Ganhar dois títulos mundiais na sua idade, em uma temporada em que ele tem feito tudo tão perfeitamente, é incrível e é bem merecido! Da nossa parte, não podemos fazer mais do que tentar fazer o nosso melhor para tentar vencê-lo no próximo ano. Hoje, fizemos o nosso melhor e chegamos perto de ganhar a corrida. Sabemos que na fase de classificação estamos atrás de Red Bulls e McLarens, mas na corrida, quando há variáveis ​​como a degradação dos pneus, então nós podemos explorar algumas oportunidades. Aqui, os outros estavam muito fortes nas primeiras cinco ou seis voltas, mas depois nos aproximamos muito. Este é um pódio que dá grande motivação para as quatro corridas finais da temporada. Foi uma corrida divertida, em que a estratégia foi muito importante. Ao contrário das últimas, hoje tivemos um ritmo que era bom o suficiente para lutar pela vitória. Tentaremos novamente na Coréia, onde podemos ir com a cabeça erguida: vamos tentar ganhar, ou pelo menos chegar ao pódio novamente.

Felipe Massa, 7º colocado: Mais uma vez eu termino uma corrida com um gosto muito amargo na minha boca. Hoje, nosso ritmo era bom o suficiente para terminar no pódio, como Fernando demonstrou, mas em vez disso estou aqui comentando um sétimo lugar. É uma verdadeira pena. O contato com Hamilton? Meu carro ficou definitivamente danificado: quando analisei após a corrida, vi que faltava um pedaço da placa da asa dianteira e o assoalho do lado esquerdo estava com problemas, algo que pude sentir pela forma como o meu carro estava se comportando. Eu acho que a imagem fala por si: ele estava lutando com os pneus e eu tinha quase chegado ao seu lado e, sem motivo, ele mudou de trajetória e me atingiu. É inútil para mim dizer mais alguma coisa sobre isso. No entanto, eu quero parabenizar o Sebastian Vettel: ele é um grande cara e merece esse título, estou muito feliz por ele.

Stefano Domenicali, chefe da equipe: Primeiro de tudo, em nome da Scuderia, gostaria de felicitar Sebastian Vettel por conquistar o seu segundo título de pilotos. Ele teve uma temporada incrível e este resultado fantástico é bem merecido. Quanto a nós, eu não acho que seja inadequado, pela segunda vez, usar o adjetivo incrível para descrever a corrida de Fernando Alonso. Nosso piloto estava sempre no ataque e chegou muito perto de uma vitória que teria sido incrível, dado o nosso desempenho há duas semanas em Cingapura. Todas essas mudanças de panorama em termos de quem é competitivo, confirma mais uma vez como é difícil entender o melhor possível o desempenho real dos pacotes carro-pneu em cada pista. Felipe também estava tendo uma corrida muito boa, pelo menos até o contato com Hamilton: os danos que o seu carro sofreu neste incidente, provavelmente, o penalizaram excessivamente na segunda parte da corrida. Há ainda quatro corridas nesta temporada, em que nós faremos o nosso melhor para alcançar os objetivos que ainda estão ao nosso alcance: vencer novamente, levar o Fernando ao vice-campeonato e preparação para 2012.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.