F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Malásia 2016

domingo, 2 de outubro de 2016 às 10:38
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 4º colocado: A quarta posição não é o resultado que queríamos, mas hoje, infelizmente, não conseguimos mais. Em geral, o carro não era muito ruim e a dirigibiidade estava bastante ok, mas o tempo puro de volta não veio. Estávamos em falta de velocidade e nunca tive a oportunidade de desafiar os carros na frente. Quando Rosberg passou por mim de repente, eu tive que virar à direita para evitá-lo: eu sabia que ele ia me bater e que ambos teríamos provavelmente saído: meu assoalho traseiro foi danificado por causa disso e Nico foi penalizado. Depois eu fiz o meu melhor para manter a diferença de dez segundos para ele, mas infelizmente não foi o suficiente para obter um resultado melhor. Obviamente queremos estar mais acima, mas agora temos que levar o que temos. Nós vamos tentar melhorar e avançar para tornar o carro mais rápido e poder desafiar os outros.

Sebastian Vettel, não terminou: Tivemos um bom começo, então eu estava indo lado a lado com Max. Nós dois lutamos pela posição na curva 1. Nico na frente estava virando o volante e ele, obviamente, decidiu pegar seu traçado, o que é absolutamente justo e é de seu direito. Nesse ponto, com a velocidade que eu tinha, eu não pude retardar mais e eu também fui empurrado por Max para a direita. Fiz o meu melhor na frenagem, mas não consegui evitar o impacto. Foi uma reação em cadeia lamentável que arruinou a minha corrida e a de Nico. Não posso fazer mais do que pedir desculpas a Nico, porque o acidente não tinha nada a ver com ele estar na frente. Eu acho que foi diferente do caso em Spa com Max e Kimi, quando Max e eu estávamos tentando lutar na curva 1, e Nico estava tentando fazer uma coisa diferente na frente. Eu não tenho que comentar sobre o que Max disse mais tarde.

Maurizio Arrivabene, chefe da equipe: Claramente, este não foi o resultado que queríamos. Em uma corrida muito tática, como a que tivemos hoje, ter ambos os carros na pista teria sido de fundamental importância. Então, vendo o que tinha acontecido com Seb, nós planejamos uma estratégia muito agressiva para Kimi, mas depois todo mundo fez a mesma coisa. É uma pena que alguns danos afetaram o desempenho de Kimi hoje: em primeiro lugar, um pedaço de borracha ficou preso na asa traseira, fazendo com que a asa não subisse, e, em seguida, houve a colisão com Rosberg, o que causou mais danos ao chassi. Sobre o incidente de Seb no início, eu falei com ele e eu prefiro não comentar sobre a decisão dos comissários.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.