F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Japão 2016

domingo, 9 de outubro de 2016 às 8:10
Ferrari

Ferrari

Sebastian Vettel, 4º colocado
Fizemos uma boa largada e um bom progresso nas duas primeiras voltas, passando Ricciardo e Perez, e fomos mais rápido do que Verstappen. Acho que hoje tínhamos o segundo carro mais rápido. Por isso, era uma questão de tempo, mas Max fez sua parada logo que pôde para manter a posição na pista, que funcionou bem para ele. Tentamos ir no pneu macio no final, que inicialmente pensávamos iria funcionar bem, mas depois tivemos muita degradação e perdemos terreno. É sempre fácil criticar, e tenho certeza que existem muitos “especialistas” que conhecem melhor, mas no pitwall, bem como no carro, eu estava ansioso para ir para essa estratégia para estender o segundo stint. É um fato que perdi muito tempo com as bandeiras azuis. Sempre tive retardatários bem no setor 1, quando não podiam abrir caminho, então eu estava perdendo muito tempo, e foi, provavelmente, onde perdi a posição na pista para Lewis, que sempre encontrou esses carros na reta. Mas, então, o ritmo não seria provavelmente suficiente para lutar pelo pódio.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Depois de uma boa qualificação de ontem, o problema com a caixa de marchas e a consequente mudança de posição de largada não foi o ideal neste tipo de pista. Obviamente, há muita decepção, já que tínhamos um bom carro e se tivéssemos ficado na frente, teríamos lutado com o ar mais limpo e com muita velocidade. Eu tive uma boa largada, mas então fiquei preso atrás de outros carros: era realmente complicado acompanhar outros carros e isso afetou um pouco o comportamento. Também foi difícil para ficar perto deles e atacá-los. Uma vez ultrapassados, o carro era rápido e com bom equilíbrio. Certamente hoje fomos rápidos o suficiente para um resultado melhor. Infelizmente foi assim…

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.