F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Canadá 2018

domingo, 10 de junho de 2018 às 20:27

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Essa vitória é muito importante para os nossos tifosi e para a nossa equipe, hoje é um dia especial. 40 anos atrás Gilles ganhou aqui, então 14 anos atrás foi Michael e eu estava pensando nisso hoje. No começo eu tentei abrir uma margem, eu estava feliz com a minha primeira volta e então o safety car saiu e eu tive que começar tudo de novo. Durante as últimas 10 voltas rezei para que meu carro não tivesse um problema até o final! Os pontos são sempre importantes, mas hoje esta vitória significa muito e não apenas em termos de campeonato. A temporada ainda é longa e há muitas corridas pela frente. O principal é que nosso carro é forte e que fique assim, para que possamos lutar.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
O erro de ontem na classificação não nos colocou em uma boa posição para a corrida. Ultrapassar foi muito difícil aqui. Eu tentei ficar à frente de Hamilton depois do meu pit stop, mas não deu certo. Então foi difícil chegar perto o suficiente dele para abrir o DRS. Foi uma surpresa, porque nesta pista você esperaria ver ultrapassagens e lutas, em vez disso, foi uma história semelhante a duas semanas atrás em Mônaco. A corrida foi chata e não aconteceu muito. Decidimos ficar um pouco mais na pista com o nosso primeiro conjunto de pneus e acho que isso não nos custou nenhuma posição: foi nossa única opção para tentar algo diferente.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.