F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Monaco

domingo, 29 de maio de 2011 às 20:19

f111-alonso-2-sepang-350Fernando Alonso, 2º colocado: Este é meu melhor resultado no ano e penso que é importante, especialmente para a equipe. O pódio era necessário, era necessária brigar pela vitória até o fim. Certamente este não é um circuito típico, então não devemos tirar conclusões pois a corrida tem sua própria história. Devemos diminuir nossa distância para os melhores. No Canadá teremos atualizações e esperamos que sejam úteis. Fiz uma boa largada, se houvesse mais espaço poderia ter feito como na Espanha. Tentei conservar os pneus antes de atacar Vettel no fim, mas então veio a bandeira vermelha e tudo acabou, porque com pneus novos seria impossível batê-lo. Essas coisas acontecem aqui e fazem parte deste GP. Devemos ficar satisfeitos e olharmos para Montreal e Valencia, duas corridas onde fomos bem ano passado. Ainda há um longo caminho pela frente.

Felipe Massa, não terminou: Estou desapontado com a maneira como minha corrida terminou. Depois de Hamilton tentar me passar na Loews, o que era impossível de fazer, ele me acertou e me empurrou para cima do Webber. Assim o carro ficou ruim e não pude mais dirigir da maneira correta, por isso ele me passou no túnel. Isso me colocou na sujeira e então acertei a barreira. Na largada fui bem, mas encontrei Webber e Fernando na minha frente, eu estava por fora e Rosberg me passou por dentro. Passei muito tempo atrás da Mercedes do alemão. Eu poderia ter terminado em quarto. Agora vamos para o Canadá e esperamos ter um carro capaz de, como foi o caso aqui. O fato que teremos os pneus macios e super macios é algo positivo para nós.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Fernando foi fantástico todo o fim de semana e hoje ele lutou pela vitória. A corrida teve um vencedor por merecimento, mas temos dúvidas de que  a bandeira vermelha no final acabou privando nosso piloto de brigar pela vitória. Na relargada, com todo mundo usando pneus novos, não havia muito o que fazer. Há muito arrependimento por Felipe também, que poderia terminar bem. A colisão com Hamilton imediatamente jogou ele nas barreiras. Claramente a situação em ambos os campeonatos está ficando difícil, mas não vamos desistir. Vamos para duas corridas onde no papel poderemos ser competitivos. Depois teremos as férias de verão e veremos o que acontece.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.