F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Cingapura

domingo, 25 de setembro de 2011 às 17:00

f111-ferrari-alonso-cockpit-por-cima-350Fernando Alonso, 4º colocado: Infelizmente, hoje foi impossível terminar no pódio. Nós não fomos rápidos o suficiente e mesmo se eu fosse o terceiro colocado em algumas partes da corrida, sabíamos que mais cedo ou mais tarde eu seria ultrapassado. Claro, se  algo incomum acontece e você faz tudo perfeitamente, o pódio pode aparecer no seu caminho, mas no momento, a realidade é que nosso carro é o terceiro melhor em termos de desempenho. Na largada, com os pneus supermacios, tivemos uma degradação muito alta, enquanto com os macios a situação voltou mais ou menos ao normal em comparação com a Red Bull e McLaren. Lutamos todo o fim de semana e estou satisfeito com a maneira como a equipe trabalhou, porque eles sempre fizeram o seu melhor e nós fizemos o máximo que poderíamos ter feito nesta corrida. Temos cinco corridas difíceis pela frente, mas nossa motivação não muda: em algum momento, talvez sejamos capazes de atacar, enquanto haverá outros momentos em que teremos que defender, mas de qualquer forma, vamos sempre fazer o nosso melhor.

Felipe Massa, 9º colocado: Não há nenhum ponto em esconder a minha decepção e raiva com o final de uma corrida que poderia ter um resultado muito diferente. Os danos após contato com Hamilton me penalizaram muito, porque eu perdi muito tempo nos estágios iniciais, quando o tráfego ainda era muito pesado. Após a corrida, tentei falar com ele para esclarecer a situação, mas ele foi embora sem sequer responder. Em cima disso, o safety car aumentou os meus problemas: eu tinha trocado os pneus algumas voltas antes e estava com os supermacios, que definitivamente não teriam aguentado até o final da corrida. No final perdi algum tempo atrás de Barrichello. Eu realmente gostaria de ter uma corrida sem problemas em algum ponto, algo que eu não tenho experimentado recentemente, se você olhar para Monza, por exemplo. Hoje terminar entre os seis primeiros poderia ter sido possível.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: O resultado em si não é uma surpresa, mas o desempenho foi definitivamente ruim. Estávamos mais lentos do que esperávamos e precisamos analisar cuidadosamente as razões pelas quais as coisas aconteceram dessa forma. Vai ser um exercício útil para as próximas corridas e também quando se olha para o futuro. Fernando fez o seu melhor, ficando na busca por um lugar no pódio até o fim e ele ainda está definitivamente na corrida pelo o segundo lugar no campeonato de pilotos. Felipe poderia ter terminado próximo de Alonso, mas sua corrida foi arruinada pelo furo de pneu provocado por Hamilton. O nosso brasileiro definitivamente passa por um momento de azar. Assim como em Monza, ele teve que fazer uma prova de recuperação, sem ter tido culpa em seus incidentes. Agora temos de arregaçar as mangas para as corridas restantes desta temporada, em que o nosso objetivo deve permanecer o mesmo, ou seja, vencer corridas. Ao mesmo tempo, devemos aprender o máximo possível sobre o comportamento do carro.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.