F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Cingapura 2014

domingo, 21 de setembro de 2014 às 14:45

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 4º colocado
Em retrospectiva, é fácil se perguntar como as coisas teriam sido se eu não tivesse cometido um erro no início e o carro de segurança não tivesse saído naquela hora, mas no geral estou satisfeito com este fim de semana, porque estávamos competitivos e fomos capazes de disputar com os pilotos da frente. Às vezes, um carro de segurança pode ajudar, mas acho que hoje tivemos um pouco de azar, porque naquele momento, estávamos tentando nos consolidar no segundo lugar já que a nossa estratégia era boa. Não tivemos muita alternativa, porque se não tivéssemos feito a parada, a probabilidade era que ficaria mais lento e nos teria custado mais posições. Mesmo não sendo capaz de passar, o fato de que estávamos competitivos no final confirma que demos um passo em frente. Agora, em Suzuka, um circuito real, teremos uma visão mais clara de onde estamos.

Kimi Raikkonen, 8º colocado
A corrida de hoje foi realmente frustrante, porque apesar do fato de que éramos rápidos, não fomos capazes de terminar onde queríamos. Minha largada foi boa, eu subi alguns lugares e tudo estava funcionando perfeitamente. Após a primeira parada, perdi uma posição para Felipe e então, fiquei preso atrás de uma Williams durante toda a corrida. Infelizmente, cada vez que conseguia chegar perto, perdia o desempenho aerodinâmico na parte traseira e por causa disto, a degradação dos pneus era muito alta. Foi uma pena que nunca fui capaz de fazer a minha corrida, mesmo já sabendo que a velocidade nas retas é o ponto forte dos nossos adversários. Não estou feliz com o oitavo lugar, mas pelo lado positivo, vimos melhorias neste fim de semana. Tenho certeza que a partir de agora, se não tivermos problemas, as coisas vão melhorar.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.