F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2018

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Acho que a corrida de hoje resume muito bem o ano: alguns altos e baixos e, no final, apenas perto, mas não perto o suficiente. Hoje, eu realmente tentei forçar o máximo que pude, mas foi difícil estar atrás de Valtteri. Eu acredito que era um pouco mais rápido, mas foi muito difícil chegar perto, especialmente no último setor, até que ele teve alguns problemas e eu consegui passar. Nós éramos fortes nas retas e tínhamos velocidade, mas estávamos lutando no último setor para acompanhar, especialmente nas duas últimas curvas. Em um ponto, eu tinha esperança de ganhar a corrida, então eu estava forçando o máximo que pude, mas no final não foi o suficiente. Tem sido um ano muito intenso e acho que temos que olhar para nós mesmos, pois há muitas coisas que podemos fazer melhor e o potencial que essa equipe tem ainda é enorme.

Kimi Raikkonen, não completou
Obviamente, estou um pouco desapontado. Não foi assim que queríamos que esta última corrida terminasse. Queríamos nos sair bem e acho que teríamos um bom carro para o trabalho. Infelizmente tivemos um problema elétrico: na reta oposta, senti que estava com falta de potência e depois tudo apagou. É uma pena, mas é assim que as corridas vão às vezes. Tem sido uma temporada bastante decente, mas os quatro abandonos não estavam em nossos planos e obviamente não ajudaram; nós queríamos mais com certeza. Quero agradecer a todos os fãs da Ferrari que sempre me deram muito apoio. Passamos por bons e maus momentos juntos, e isso torna tudo ainda mais interessante. Claro que queríamos um melhor resultado, mas isso faz parte do esporte. Sempre teremos as memórias de vencer o campeonato de pilotos e dois campeonatos de construtores juntos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.