F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2014

domingo, 23 de novembro de 2014 às 16:36

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 9º colocado
Hoje, o meu tempo com a Ferrari chega ao fim, numa temporada muito complicada, em que, mesmo que não fomos capazes de fazer muito contra o domínio técnico dos nossos rivais, nós lutamos por todo o caminho até o fim, todos nós fizemos o nosso melhor, colocando nossos corações nisto. A corrida de hoje foi difícil de administrar, mas ao mesmo tempo foi muito emocionante para mim: depois de cinco anos não é fácil dizer adeus a uma equipe na qual eu cresci muito, tanto como piloto quanto como pessoa. Agradeço a todos os ferraristas pelo seu apoio. Vou sentir falta da equipe, dos fãs e da Itália. Mesmo que vamos nos separar, eu sinto que vivi uma experiência única, que qualquer piloto de Fórmula 1 teria gostado de ter tido.

Kimi Raikkonen, 10º colocado
Foi uma corrida muito difícil, mas nós sabíamos desde o início que esta pista seria difícil para nós. O início foi bom, mas, em seguida, na primeira parada, já perdi algumas posições e desde então não conseguir subir na classificação. O carro se comportou bem e não tive nenhum problema particular, mas hoje não tínhamos a velocidade que precisávamos para atacar. Toda a temporada temos enfrentado uma série de dificuldades onde colocamos um grande esforço para resolver e nós aprendemos muito com isso. Nós sabemos que direção precisamos trabalhar para sermos competitivos o mais rápido possível e tenho fé absoluta na equipe.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.