F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Espanha 2015

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Em suma, acho que o terceiro lugar foi o melhor que poderíamos fazer com o ritmo que tínhamos. Não acho que haja algo de errado, acho que foi apenas algo que aconteceu. Talvez este não foi o melhor fim de semana para nós em termos de competitividade, mas acredito que foi devido às condições em vez de algo errado com o carro. Por algumas razões, não encontramos o mesmo ritmo das últimas duas corridas, mas tenho certeza que vamos voltar mais fortes. Em termos de estratégia, fomos para duas paradas, porque pensamos que seria a melhor escolha para a corrida: temos de ser justos e aceitar o fato que a Mercedes foi a melhor equipe hoje. Acho que estamos indo na direção certa. Sabemos que existe uma diferença, mas estamos lutando muito para fechá-la. Infelizmente não conseguimos dar um grande passo nesta corrida, mas estou bastante confiante de que o faremos em breve.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
No geral, foi um fim de semana difícil, mas não um desastre e aprendemos muito. Na corrida ganhamos alguns lugares, mas não estava muito confortável com o meu carro, que escorregava muito. Além disto, e por algum motivo, chegávamos muito rápido na Williams, mas era muito difícil ultrapassar: eles são muito rápidos nas retas e uma vez que estamos atrás, o nosso carro começa a ser difícil de lidar, muito mais quando você está seguindo carros retardatários. Sobre a escolha de voltar para o ‘velho’ pacote aerodinâmico, acho que foi bom para todos nós para poder compará-los no circuito e eu estava preparado para correr o risco. Talvez fosse melhor com as novas peças, que provavelmente foi o caso, mas pelo menos agora nós sabemos sobre isto. Assim, para as próximas corridas, temos que fazer um trabalho melhor e precisamos ter os fins de semana mais tranquilos, sem nenhum problema, mesmo que pequeno, para se certificar de que tudo funciona. Nós sabemos onde temos que melhorar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.