F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Australia 2015

domingo, 15 de março de 2015 às 12:24

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Eles não tocaram o hino italiano no pódio, mas podemos ficar bastante satisfeitos com este fim de semana. É uma pena que um pequeno erro tenha impedido Kimi de terminar a prova, mas, em geral, foi um fim de semana “limpo”. O mais importante é que temos um bom carro, uma plataforma real sobre a qual continuar trabalhando. Portanto, obrigado e parabéns também às pessoas que trabalharam duro em Maranello e aqui na Austrália. Sem elas, este resultado não teria sido possível. A largada não foi a melhor, as rodas patinaram demais, e quando tentei manter a linha interna, meus pneus ainda estavam frios demais. Tivemos uma ótima estratégia, o que nos permitiu superar a Williams em nosso pit-stop. Agora, precisamos confirmar nossa performance nas próximas corridas, e depois, passo a passo, esperamos começar a nos aproximar da Mercedes. A diferença ainda é grande, mas creio que nossa equipe é a que mais melhorou durante o inverno. Por muito tempo, eu sonhei em correr pela Ferrari, e isso aconteceu no momento certo. Bebi champanhe no pódio e guardei um pouco para o pessoal da equipe, porque eles me disseram que gostam… Obrigado também aos fãs. Temos um ótimo carro, não apenas para a classificação, mas também para a corrida. Esperamos subir mais vezes ao pódio e talvez até mesmo conquistar algumas vitórias!

Kimi Raikkonen, não completou
Pouco depois da largada, alguém me atingiu por trás. Então, senti outro toque do meu lado direito, mas não creio que foi o carro de Sebastian. O impacto ativou o sistema anti-stall e danificou um pouco o assoalho do carro. Fomos muito velozes na corrida, conseguimos alcançar a Williams e lutar pelo pódio: mas então vieram os problemas em ambos os pit-stops. Não sei exatamente o que aconteceu, mas sei que perdi algo em termos de pressão aerodinâmica. Contudo, o pódio do meu companheiro de equipe é um ótimo resultado para a equipe. Já na classificação, apesar do meu erro na volta rápida, sabíamos que o nosso carro era bom. E na corrida, a diferença para a Mercedes pareceu menor do que no sábado. O problema é que tudo aconteceu comigo hoje.

Maurizio Arrivabene, chefe da equipe
Estou feliz pela metade hoje, porque a verdadeira alegria vem quando você vence. Estou contente pelo pódio e por Seb, mas, acima de tudo, satisfeito pela equipe, porque este é um bom ponto de partida, apesar de definitivamente não ser o fim do caminho. Lamento por Kimi, porque todos puderam ver como ele estava forte na corrida. Porém, no segundo pit-stop, houve um problema com uma porca de roda. Nós percebemos e decidimos parar o carro imediatamente, porque segurança é sempre a maior prioridade. Pensando na Malásia, vamos manter nossos pés no chão, porque Albert Park é uma pista incomum. Se o segundo carro da Williams também estivesse correndo hoje, haveria um cenário mais claro a respeito da oposição que enfrentamos. Mas agora que sabemos que podemos andar bem, precisamos parar de pensar no segundo lugar e ter metas mais ambiciosas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.