F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP do Azerbaijão 2018

sábado, 28 de abril de 2018 às 13:32

Pierre Gasly e Brendon Hartley

Pierre Gasly, 17º colocado
Foi provavelmente o momento mais assustador da minha carreira! Eu tive certeza que iria bater em Brendon porque é a parte da pista onde estamos a 320 km/h. Ele havia reduzido bastante a velocidade e eu precisei mudar de direção quando vi, mas não sabia se ele iria para a esquerda ou direita; felizmente, consegui evitá-lo. Estou desapontado por não ter passado para a Q2. Eu vinha 0.6s ou 0.7s mais rápido, o que significa que a Q2 era possível, e teria sido um bom resultado após o fim de semana duro na China. É lamentável, mas foi bom termos evitado uma batida. É claro que ninguém queria que algo assim ocorresse, mas é a segunda vez que nos desentendemos, temos de evitar situações assim.

Brendon Hartley, 19º colocado
Foi um dia desastroso. Eu não havia feito nenhuma volta até o ponto do incidente porque as anteriores foram interrompidas por bandeiras amarelas. Aquela volta estava boa e eu estava bastante feliz com o carro, mas dei um leve toque no muro interno. A princípio, pensei que não havia nenhum dano, então continuei forçando, depois percebi na curva veloz à esquerda que o pneu estava furado. Tive de reduzir imediatamente na tentativa de evitar uma batida no muro, mas Pierre estava vindo rápido atrás e eu errei completamente o julgamento. Quando olhei nos retrovisores, fui para a esquerda e ele escolheu o mesmo lado. Fiz uma grande confusão. Estou desapontado e lhe devo grandes desculpas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.