F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP da Inglaterra 2018

sábado, 7 de julho de 2018 às 15:42

Pierre Gasly

Pierre Gasly, 14º colocado
Não foi um dia ruim, principalmente depois de um começo de fim de semana mais difícil, pois tivemos alguns problemas que não nos deixaram andar muito. Após a batida de Brendon no TL3, trocamos toda a suspensão dianteira e consequentemente também o acerto, por isso entramos na classificação um pouco cegos. A equipe foi fantástica, terminou o trabalho rapidamente para a classificação e acabou ficando ótimo! Eu me senti realmente bem no carro, portanto quero agradecer todo o pessoal na garagem – grande esforço, trabalho incrível! Olhando o GPS, estamos bem nas curvas, mas perdendo algum tempo nas retas em relação aos nossos principais competidores, então é difícil lutar contra eles. Contudo, a corrida é amanhã e tentaremos aproveitar todas as oportunidades que surgirem.

Brendon Hartley, não participou
A batida de hoje é outra prova da segurança destes carros de Fórmula 1 modernos. O fato de eu ter conseguido sair andando sem consequências de um incidente como aquele mostra o quanto a segurança avançou na categoria. Eu estou bem, mas o carro definitivamente não! Estou desapontado por ficar fora da classificação, pois coletamos muitos dados ontem na preparação para hoje e o carro parecia ótimo nas duas primeiras curvas. Eu já estava três ou quatro décimos mais rápido do que ontem, mas tudo acabou algumas curvas depois – pisei no pedal do freio e de repente a suspensão dianteira quebrou. Entretanto, tenho confiança total de que o pessoal conseguirá reconstruir o carro e deixá-lo pronto para a prova. Continuo otimista e vamos lutar ao máximo amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.