F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP da Áustria 2018

sábado, 30 de junho de 2018 às 15:35

Pierre Gasly

Pierre Gasly, 12º colocado
Foi um bom dia, parecemos mais competitivos do que na semana passada em Paul Ricard, o que é positivo. Ainda precisamos trabalhar um pouco mais duro para encontrar mais performance e lutar com o pessoal na Q3, mas estou feliz com a volta que fiz e creio que maximizamos o pacote que tivemos. O carro estava bom, acho que as coisas estão bem positivas em termos de chassi, mas sabemos que ainda estamos um pouco atrás de Mercedes e Ferrari nas retas. Em geral, demos um bom passo, mas ainda há trabalho a fazer. Entretanto, não é ruim largar em 12º porque teremos liberdade para escolher os pneus.

Brendon Hartley, 19º colocado
Não foi uma boa classificação. Fui eliminado na Q1 e fiquei três décimos atrás do meu companheiro de equipe. Não tem sido um fim de semana limpo, tive algumas das novas atualizações aerodinâmicas ontem que não correram 100% de acordo com os planos, mas acho que resolvemos isso hoje. Danifiquei minha asa dianteira no TL3, o que me obrigou a usar a asa antiga na classificação. Foi uma decisão tomada imediatamente antes da sessão por causa da falta de partes sobressalentes, então eu tive uma mistura de especificações. É claro que não foi ideal, mas Pierre fez um trabalho melhor e a nova asa dianteira não teria me dado três décimos. Porém, poderia ter me ajudado a passar para a Q2. Minha volta não foi particularmente limpa e me aproximei demais do carro á frente tentando pegar o vácuo. O pelotão intermediário está bastante apertado e um décimo a menos teria me colocado na Q2. Estou desapontado com o 19º lugar, mas vou lutar amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.